“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Episódio 154

Nessa altura, em casa dos Neves, André comenta com o irmão que ouviu a voz do Comandante lá em casa. Manuel não mente, mas diz estar em paz com o seu passado. Contudo, André não fica convencido e Manuel contra-ataca, perguntando-lhe pela biografia de Antónia. André não responde.

Júlio chega à Câmara e ouve Filipa e Ana conversarem sobre um pedófilo. Júlio fica atento e Filipa confirma que há suspeitas que Manuel seja pedófilo.

O Presidente começa a ficar exaltado e, perdendo o controlo, decide ir à procura de Manuel tirar a limpo o que aconteceu com Rita.

Antónia chega à mina e a primeira coisa que faz é pedir satisfações a Alberto, responsabilizando-o pela baixa produção dos últimos tempos. Alberto sente-se ofendido e responde que não pode fazer mais, com as condições que tem. Antónia sabe que tem o engenheiro na mão e contínua a provoca-lo. Alberto explode e pede a demissão, numa jogada de força. Antónia fica visivelmente surpreendida com a resposta do engenheiro, mas aconselha-o a tirar férias, antes de ameaçá-lo a não confrontá-la.

Nas vinhas da Vino Veritas, Olivier e Gabriela recebem os trabalhadores e todos parecem entusiasmados com o novo trabalho. Gabriela faz um discurso em que promete trabalho e sucesso para todos, o que deixa os trabalhadores contentes, perspetivando um futuro risonho.

No posto da GNR, Rui confirma a Alexandre e Irene que não há vestígios de Rita no colégio. Entretanto, Luísa força a entrada e diz ter informações importantes sobre o paradeiro da criança. Todos ficam atentos e Luísa revela que há um pedófilo em Stª Bárbara, lembrando que Rui sabe bem quem é. Os Inspetores mostram-se preocupados que Rui tenha mantido segredo, mas o Comandante diz não haver motivos para preocupação. Irene fica furiosa e quer falar com Manuel diretamente, mas Alexandre confia em Rui.

Em casa dos Montemor, Paula e Patrícia estão em baixo por causa do desaparecimento de Rita. Paula recebe um telefonema de Júlio, em que este revela que Manuel é pedófilo e quem vai ter com ele. Paula e Patrícia ficam preocupadas com a fúria de Júlio e decidem ir atrás dele, para que não faça nada de grave.

Pouco depois, Júlio entra na Tasca e quer falar com Manuel. Teresa fica irritada porque toda a gente desconfia e exigem falar com o seu filho. Manuel está tranquilo, mas Júlio parte do princípio que o Neves é culpado e que tem Rita escondida em algum lugar. Teresa tenta defender o filho, mas Paula e Patrícia chegam e a primeira fica do lado do marido. Júlio está cego e parte para cima de Manuel, mas Teresa defende o filho, o que gera o caos na Tasca. Ana junta-se à discussão e traz Marisa à conversa. Os ânimos estão exaltados e Júlio atira-se a Manuel, mas este domina o Presidente com facilidade. Entretanto, Rui interrompe a confusão e pede a Manuel para ir com os Inspetores.

Pages: 1 2 3 4 5