Mexidas de Moniz em “Jardins Proibidos” «não tiram o sono» a Luís Marques

José Eduardo MonizInsatisfeita com os resultados de “Jardins Proibidos”, a TVI pediu uma reformulação da história ao criador da sequela. José Eduardo Moniz entrou em campo, mas este facto não preocupa Luís Marques.

«É evidente que devemos ficar atentos, e estamos. Mas não nos tira o sono – apesar de sabermos que a ficção da TVI com José Eduardo Moniz fica mais forte -, porque acreditamos em nós próprios», afirmou o diretor-geral da SIC à TV Guia.

O responsável de Carnaxide afirma ainda que não lhe dá particular gozo estar a vencer Moniz: «Não gosto de fulanizar disputas. Não é o meu campeonato. Gosto de trabalhar em equipa, de valorizar a equipa. Dá gozo, sim, à SIC ter uma novela que está a liderar as audiências», disparou, acrescentando que «Dá gozo à SIC estar a ganhar a uma TVI reforçada com José Eduardo Moniz».

O facto de José Eduardo Moniz ter afirmado publicamente que gostaria de voltar a trabalhar com Gabriela Sobral [diretora de produção da SIC e antigo braço-direito de Moniz na TVI] também não afeta Luís Marques, que responde com «Eu também gosto de trabalhar com ela!».

A responsável pela ficção da SIC é amiga do consultou da quatro, mas essa relação é encarada, em Carnaxide, com naturalidade: «Eu também sou amigo de muita gente que não trabalha na SIC. Acho que tenho aqui uma boa equipa, forte, que trabalha bem».

A trabalhar atualmente para a RTP e TVI como consultor para a área da ficção, José Eduardo Moniz move-se nas duas estações, algo que Luís Marque acha «estranho. E inédito», acrescentando que na «SIC eu não aceitaria. Por mais que o profissional seja muito bom, como é o caso do José Eduardo Moniz, é estranho vê-lo trabalhar no mesmo género para duas televisões. Para mim, é estranho ligar a TVI e ver no genérico o nome de Moniz e ligar a RTP e ver o nome de Moniz noutro genérico. Não estou a dizer que é mau para uma ou outra estação. É estranho», termina.