Mítico “Falatório” regressa à RTP2

RTP2
O “Falatório” está de volta à grelha da RTP2

Tal como o Zapping anunciou, a RTP2 está a preparar um talk show para o início da madrugada. Sabe-se agora que o programa vai ser o regresso do formato de entrevistas “Falatório” que fez história no segundo canal no final da década de 1990.

“Falatório” aproveitava, na altura, o mesmo cenário de “Canal Aberto”, que era exibido nas tardes da RTP1. O décor era simplesmente a montra da sede da RTP, na altura na Avenida 5 de outubro e eram visíveis os transeuntes e o tráfego automóvel a passarem por trás do apresentador enquanto o programa decorria.

Houve inclusive várias situações em que os cidadãos, aproveitando esse facto, iam para o local com cartazes, pois sabiam que iriam ter projeção mediática, com os programas a decorrer em direto, quer fosse o “Canal Aberto” ou o “Falatório”.

Mais intimista e virado para temas mais alternativos, o “Falatório” tinha, em cada dia, um apresentador diferente e uma temática distinta. Anabela Mota Ribeiro, Catarina Portas, Clara Ferreira Alves, Paula Moura Pinheiro, Pedro Rolo Duarte ou Francisco José Viegas passaram pelo formato. O programa de maior audiência era quase sempre o de sexta-feira, que tratava de sexualidade e tinha Anabela Mota Ribeiro como apresentadora.

O programa recebeu, inclusive, uma paródia de Herman José que, semanalmente, também tinha o “Vibratório”, uma visão humorística do “Falatório” de sexta-feira que tratava de temas ligados ao sexo.

Ficou para mais tarde a explicação, por parte da RTP2, dos pormenores acerca deste regresso e que caras farão parte deste novo projeto, tais com cenário ou apresentadores.