“Mundo ao Contrário”: 9 a 15 de setembro

Episódio 93

Maria vai à oficina ter com Sérgio. Mal consegue esconder a desilusão que sente. Assim, a rapariga pergunta diretamente ao namorado se ele faz parte do gangue de DT. Sérgio não mente e diz que sim, mas que só o fez para a proteger. Maria amolece perante as palavras de Sérgio e os dois beijam-se.

João vai ter com Patrícia ao salão e fica revoltado ao vê-la assustada. Patrícia confessa que só vê uma solução para aquele problema e é ir embora. João fica de rastos e ela descansa-o, dizendo que se eles estiverem destinados a ficar juntos, ficarão. A cabeleireira diz que não pode continuar a colocar a filha em perigo.

Catarina está sozinha na cozinha quando DT surge nas suas costas. Catarina ainda tenta defender-se com uma faca, mas ele tem mais força e agarra-a. Catarina tenta libertar-se, em vão. DT pressiona-a contra si e dá-lhe um beijo violento. Catarina debate-se, tentando fugir, mas DT agarra-a e atira-a para cima da mesa, despindo-a. Catarina continua a tentar libertar-se dele, quando Maria entra e bate com um objeto pesado na cabeça de DT deixando-o inconsciente. Maria e Catarina olham para ele chocadas, sem saberem o que fazer. Maria diz à tia para chamarem a polícia, mas Catarina confessa-lhe que DT ameaçou matar Micael e que é obcecado por ela. Assim, Catarina decide que o melhor é porem-no na rua.

Para além de Ivone e Sheila, também Cila está muito abalada com a notícia da morte de César. Revoltada, Cila procura a arma do irmão e vai até ao café, onde a mostra a Sheila. O ambiente é tenso.

Catarina e Maria deixam um inanimado DT à porta de uma casa e vão embora. Maria pergunta à tia se foi por causa das ameaças do traficante que ela acabou com Micael e ela responde que não podia deixar que Micael a tentasse defender. As duas vão para a loja de frangos, onde encontram Micael. Catarina sai para a loja, deixando Maria e Micael no escritório. Maria descai-se e diz que Catarina é louca por ele e que se ele soubesse o que ela sabe, não dizia que Catarina não amava. Micael pressiona-a, mas Maria apenas diz que Catarina fez o que fez para o proteger.

Cila diz à amiga que vai matar DT, mas Sheila pede-lhe para ter calma, pois ela e a madrinha não o vão deixar sair impune. Quando Vítor e Marta entrem no café, Sheila esconde a arma discretamente. Vítor pergunta a Canina por DT e este responde que não sabe, mas que ele já devia ter voltado.

DT entra no café, ferido na cabeça e pede gelo a Graciete. A senhora pergunta-lhe o que é que se passou, mas ele desvia o assunto, ríspido. Graciete faz-lhe o curativo e depois oferece-lhe os pastéis de bacalhau de que privou toda a gente durante a tarde. DT tira alguns e Graciete deita os restantes fora. Maneca fica intrigado.

Quando Micael chega à loja que agora gere, Tatiana pergunta-lhe se ele bateu em DT, pois ele foi lá, ferido, à procura dele. Micael fica preocupado e vai ao palacete falar com Maria. Maria conta-lhe tudo, incluindo a tentativa de violação e Micael sai, furioso.

Canina e DT vão à oficina e DT diz ao capanga que tem de mostrar o que se passa quando lhe faltam ao respeito. Canina concorda e diz que o ajuda no que for preciso. Ao longe, alguém os observa. DT diz que Canina pode ir e acusa fortes dores de barriga. DT começa a perceber que Graciete o envenenou e provoca o vómito.

Micael vai ao café e pergunta por DT, Maneca e Graciete dizem-lhe que ele deve estar na oficina e Micael sai disparado. Micael passa por Diego e Marta que conversavam no largo. Diego tinha estado a tirar fotografias ao largo, apanhando várias pessoas, incluindo Marta. Esta fica intrigada com Micael e vai atrás dele. Quando o rapaz chega à oficina, DT está deitado, com uma tesoura de cabeleireiro espetada na garganta. Micael ainda o tenta ajudar, mas sem sucesso, DT morre. Marta surpreende-o com a tesoura na mão.

Pages: 1 2 3 4 5