No top 5, “Sozinho em Casa” volta a fazer ‘estragos’ e bate nos 40%

"

O primeiro filme da saga “Sozinho em Casa” foi exibido ontem na SIC depois de muitos anos sem ter lugar em qualquer estação aberta.

O filme protagonizado por Macaulay Culkin foi o 4º programa mais visto do dia e bateu os programas de horário nobre como o a final do “The Voice Portugal” (RTP1), “Rio 2” (SIC), ou “Jornal das 8” (TVI).

A produção estreou na década de 1990 na SIC e passou depois para a TVI onde ficou largos anos. No seu regresso a Carnaxide, “Sozinho em Casa” rendeu 9,8 de rating e 34,7% de quota média de mercado.

O pico deste que é um dos mais tradicionais filmes de Natal foi registado já perto do fim. Neste momento a SIC ascendia aos 13,1/40,8% em pleno coração da tarde de Natal.

Já em termos médios, “Sozinho em Casa” rendeu o dobro da TVI e quase 7 vezes mais que a RTP1. Foram 947,600 os espectadores que seguiram a defesa de Kevin à sua casa.

A quatro exibiu na faixa parte do concerto de 50 anos de Marco Paulo e o especial Natal do “Querido Mudei a Casa”. A estação de Queluz vice-liderou com 4,6/16,4%.

A RTP1 com “Tempos Modernos” e “Batalha no Pacífico” não foi além do terceiro lugar ao registar uma média de 1,6/5,7% no período de “Sozinho em Casa”.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.