As novelas da TVI mantiveram ontem a vantagem frente à SIC e ambas venceram as rivais nos respetivos horários de transmissão.
A primeira a entrar no ar foi, como habitualmente, “Valor da Vida”. A trama de Maria João Costa liderou de ponta a ponta com um resultado de 12.2 de rating, 25.5% de share e 1 milhão e 179 mil espectadores.
Nesta primeira faixa de ficção, a SIC emitia “Alma e Coração”. A novela protagonizada por Cláudia Vieira e José Fidalgo não fez melhor do que um resultado de 9.3 de audiência média, 19.3% de share e 896.200 espectadores em média.
No horário das 23h a TVI emitiu, como é habitual, mais um episódio de “A Teia”. A novela policial liderou mais uma vez com um resultado de 8.4/23.6% (817.300 espectadores em média).
Mais uma vez vice-líder, “Vidas Opostas” não conseguiu, sequer, aproximar-se da quatro e fechou com uma média de 6.2 de rating, 17.0% de quota de mercado e 601.800 espectadores fidelizados.
Durante todo este período a RTP1 emitia o “Prós e Contras”. Subordinado ao tema ‘Medicina Tradicional Vs Medicina Alternativa’, o debate registou o melhor resultado do ano com 4.6/10.8% (443.100 espectadores em média).
Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.
Pode consultar mais dados no fórum Zapping.