Sob o mote «seja produtor, faça acontecer!», Nuno Markl lançou uma campanha de recolha de fundos através do crowdfunding, com o maior valor já pedido em Portugal no espaço de 45 dias.
«Temos uma equipa de luxo decidida a dar o seu melhor para fazer um grande filme para todos vós», garante o apresentador e radialista, que vai precisar de 100 mil euros para financiar este projeto.
Via Internet, qualquer pessoa pode tornar-se coprodutor do filme “Por Ela” e ter acesso a contrapartidas correspondentes ao valor que for investido.
As compensações estão descritas na página PPL.com.pt do filme “Por Ela” e vão desde um agradecimento no genérico final do filme, até à obtenção do título de Produtor Executivo (para quem investir 5000 € ou mais).
A história do «mais improvável e original triângulo amoroso de sempre» contará com a presença do humorista César Mourão e do ator de teatro Tónan Quito, que disputam o amor da personagem de Tónan Quito, vocalista dos Deolinda.
“Por Ela” contará com a realização de Jorge Vaz Gomes e com os músicos Samuel Úria e João Só na banda sonora.
Sinopse:
Henrique (César Mourão) e Pedro (Tónan Quito) têm uma coisa em comum: amam a mesma mulher, Luísa (Ana Bacalhau). Henrique, um pacato mas divertido e apaixonado professor, está a dias de casar com ela; Pedro, biscateiro rebelde e irritado com o mundo e consigo próprio, é o melhor amigo dela desde a escola, mas nunca teve a coragem de dar o passo que Henrique deu. Quando um dia ela desaparece da vida deles, nada mais lhes resta do que tentarem construir uma desastrada amizade aos solavancos, baseada numa simples evidência: cada um deles percebe que ninguém mais no planeta percebe melhor o seu desgosto… do que o outro.
Nuno Markl deixa ainda uma mensagem:
Por Ela é uma comédia, é uma tragédia – é um bocado como a vida.
Temos tudo para fazer um filme simples sem ser simplista, uma história, criada por Nuno Markl, capaz de comover e de fazer rir, sobre a improvável e caótica amizade entre dois rivais. Tem um elenco que vai surpreender e que mistura um comediante popular da televisão e do teatro de improvisação num papel como nunca o viram, César Mourão, um intenso e versátil actor de teatro, Tónan Quito, e uma das mais famosas cantoras nacionais dando o passo que muitas das canções que interpreta sugerem, para a pele de uma personagem – uma mulher encantadora que acaba por tornar-se no vértice principal do mais improvável e original triângulo amoroso de sempre, Ana Bacalhau.
Temos um realizador formado na televisão, no cinema, nos videoclips, na publicidade, capaz de ter uma sensibilidade artística e sentido de humor, bebendo tanto a Ingmar Bergman como a Judd Apatow, Jorge Vaz Gomes.
Achamos que vos podemos dar um filme que vos irá divertir e emocionar.
Acreditamos no poder das pessoas que poderão gostar de ver este filme para, na medida das suas possibilidades, contribuirem para a sua concretização. O cinema faz-se do trabalho de várias pessoas de talento. Não pedimos muito, para que nos ajudem a pagar-lhes o que elas merecem.
Em troca pelo vosso investimento, seja ele grande ou pequeno, oferecemos, para além de uma lista de prémios, aquilo que, para nós é essencial: um filme à altura da vossa confiança, que nos orgulhe a todos. Façam parte desta aventura. Obrigado!
Teaser: