“O Beijo do Escorpião”: resumo de 17 a 23 de março

Episódio 47

Madalena confronta Henrique, indo buscar forças nem sabe ela onde. Chama “monstro” ao marido e diz que ele é o culpado da morte da sua filha. Sem querer saber do que o marido diz, faz ou pensa, Madalena não se cala. Quando Henrique sai da biblioteca percebe que Natália levou o seu neto ao pai e fica furioso. Ricardo defende Manuel e Henrique diz que vai pedir a custódia do neto. Todos ficam embasbacados.

Manuel não quer acreditar na notícia e quando cai em si fica desolado e assolado pelo pânico de ter perdido o amor da sua vida. Natália diz que Becas a convidara para ser madrinha de José e que ela o pretende ser garantindo que nada lhe faltará.

Ao perceberem que não conseguem demover Henrique desta ideia, Madalena pede a Ricardo que vá de imediato falar com Manuel e contar-lhe as intenções de Henrique.

Alice envolve-se com André, mas não deixa avançar mais do que alguns beijos. Diz ao sobrinho que podem continuar a encontrar-se mas, para estarem juntos daquela forma tem de ser fora de casa. André assente e sai completamente embeiçado por Alice. Duarte confronta o irmão mas este mostra-se indiferente, então, Duarte vai diretamente ao quarto de Alice e confronta-a, dizendo-lhe que gosta de Maria e que quer a sua ajuda para a conquistar.

Henrique está a fumar charuto sem parar e ordena a Romão que vá reclamar o corpo de Becas, em nome da família, ao hospital. Este chama-o à atenção para a possibilidade de Manuel ter feito o mesmo, mas Henrique nem quer saber e diz que Romão terá de cumprir a ordem que lhe deu.

Alice pergunta a Duarte o que fica a ganhar se esta o ajudar e Duarte diz-lhe que aceita ser seu aliado e não se tornar um obstáculo aos seus objetivos. Alice fica de pensar mas fecha a porta do quarto vitoriosa.

Natália vai a casa de Rita e conta-lhe da morte de Becas. Rita e Fernando ficam e choque.

Ricardo chega a casa de Manuel e os dois abraçam-se emocionados. No final, Ricardo diz-lhe que estão a chegar dias difíceis, pois Henrique pretende que Manuel se mantenha longe das cerimónias de Becas e ainda pedir a guarda de José. Manuel tenta digerir tudo.

Nuno chega a casa do trabalho e Vera diz-lhe que Martim esteve bastante sossegado. Mostra-se preocupada pelo filho ter um novo melhor amigo só porque este lhe dá a sobremesa ao almoço, mas depois descredibiliza, dizendo que são nervos por terem chegado os testes genéticos. No dia seguinte irão ao médico.

Rita está no hospital para reclamar o corpo de Becas. Romão confronta Rita e o clima fica ainda mais tenso quando vê Natália ao lado da amiga. Romão alega que Henrique não quer Manuel próximo do enterro de Becas e que acrescenta que ele nem dinheiro tem para tal, mas Rita diz que Manuel tem amigos que estão dispostos a tratar disso. Rita é uma delas, Alexandra e António também. Ambas fazem frente a um Romão que se mostra cada vez mais frustrado com o rumo que as coisas estão a levar.

Alice apercebe-se da chegada de Fernando e este informa-a da morte de Becas. Fernando vai-se deitar e quando Rita chega Alice conforta a irmã, acabando as duas abraçadas.

Em casa da irmã, Natália fala com Marta e diz-lhe que está tudo pronto para o funeral de Becas. Marta agradece a Natália tudo o que está a fazer pelo irmão e pelo sobrinho. Romão diz a Henrique que não conseguiu reclamar o corpo da filha, porque Natália e Rita chegaram antes. Henrique fica furioso e diz a Romão que este é um incompetente.

Vera e Nuno estão deitados. Nuno recebe a chamada de Marco e fica a saber que a mulher de Manuel morreu. Ambos ficam consternados e beijam-se apaixonados.

Nessa noite, Manuel e Natália saem juntos para o velório, bem como Ricardo e Madalena, confrontando Henrique, que depois de saírem fica em lágrimas.

Na manhã seguinte, Rita pergunta por Alice e a empregada informa que esta já saiu. Alice está no centro comercial e quer falar com Rafael, mas este não quer falar consigo.

Pages: 1 2 3 4 5 6