Odisseia estreia “Portugal, Caminho Incerto”

“Portugal, Caminho Incerto”, documentário de François Manceaux, acompanha o início do processo de austeridade e é ao mesmo tempo reflexo da realidade premonitória do futuro do modelo social e económico europeu, com estreia marcada no Odisseia dia 7 de abril, às 17H00.

2013 o ano que o Governo e a troika antecipavam ser de recuperação, vai afinal trazer um significativo agravamento da crise económica e social em Portugal.

Mário Crespo, Inês de Medeiros, Boaventura de Sousa Santos, António Barreto, Otelo Saraiva de Carvalho e Luís Ferreira Lopes são algumas das personalidades, entre dezenas de políticos, sociólogos, economistas, jornalistas, protagonistas do 25 de Abril, intelectuais, deputados, representantes dos movimentos de jovens e também portugueses anónimos, que François Manceaux entrevistou ao longo de um ano, período em que observou um país em sofrimento e tentou analisar as causas que levaram à crise.

 Este documentário de 52 minutos, mostra Portugal num período de charneira da crise em Portugal (sob intervenção do FMI), acompanhando o maior abalo que o país conheceu desde a sua revolução democrática em abril de 1974.