Com “Paraíso” a terminar, a Globo Portugal decidiu estrear “Desejo Proibido”.
Um amor tão intenso quanto proibido vai agitar a pequena cidade fictícia de Passaperto em plena década de 30.
Ela, Laura, (Fernanda Vasconcellos) sobreviveu em criança graças a um milagre. Ele, Miguel (Murilo Rosa), é um padre e prometeu dedicar a sua vida à Igreja.
O destino de ambos muda radicalmente quando se cruzam acidentalmente numa viagem de comboio. Mas poderá um amor sobreviver a tantos obstáculos?
Este é o fio condutor de “Desejo Proibido”, novela inédita na Globo em Portugal que tem estreia marcada para o dia 5 de abril, às 18h.
Viriato (Lima Duarte) é o prefeito de Passaperto e viverá em conflito com Cândida (Eva Vilma).
A poderosa matriarca vem de uma família de produtores de café e coloca os seus interesses pessoais sempre à frente de tudo e de todos. Com o declínio do café, viu-se obrigada a vender parte das suas terras à família de Chico Fernandes (José de Abreu).
Para não dividir os bens, Cândida decide dar a mão da sua única filha, Isabel, em casamento a Chico. Da união de Isabel e Chico Fernandes nasce Henrique (Daniel de Oliveira), em quem, desde o primeiro dia de vida, a avó Cândida deposita todas as expectativas.
Isabel morre alguns meses depois do parto e Chico Fernandes, mal terminado o luto, casa-se com a bela Ana (Letícia Sabatella), filha de uma índia. Cândida reprova o romance e decide criar o neto sozinha.
Frustrada na sua tentativa de ser mãe, Ana vai um dia até à gruta rezar para a imagem de uma santa esculpida em pedra.
De repente, tem uma grande surpresa: encontra uma bebé sozinha numa pequena canoa. Este é o começo da história da pequena Laura.
Na cidade, todos atribuem o facto a um milagre da Santa da Gruta. Justamente para estudar o misterioso caso, padre Inácio (Marcos Caruso) convida o seu afilhado, padre Miguel, para ir à cidade de Passaperto. O que Miguel não imagina é que esta missão mudará o rumo da sua vida. E do seu coração.
Assinada por Walther Negrão, a novela “Desejo Proibido” será exibida de segunda-feira a sábado, na Globo.