Conheça todas as personagens de “Espelho D’Água” da SIC [Fotos]

CARMO GOULART (Lúcia Moniz)

Carmo cresceu em Ponta Delgada. Teve uma infância feliz, foi amada e protegida pelos pais, que queriam que ela gerisse as plantações de chá da família quando chegasse à idade adulta.

Mas a paixão por Fernando irá mudar para sempre o seu destino. Os dois começam a namorar e, poucos meses depois, marcam o casamento. Aliciado por Sara, Fernando acaba por abandonar Carmo no altar, sem saber que esta estava à espera de um filho seu.

Vinte anos depois, Carmo muda-se para Aveiro e abre a Mercearia Micaelense. No entanto, é uma mulher atormentada pelo passado. Nunca chegou a constituir uma família e a vida não lhe reserva grandes prazeres.

AFONSO GOULART (Gonçalo Norton)

Afonso é bom aluno, ponderado e determinado. Criado por Isabel e Joaquim, Afonso estruturou a sua vida em função daquilo que eram as suas expectativas.

O único conflito que Afonso tem com os pais deve-se à pressão de Isabel para que ele comece rapidamente a assumir um papel de destaque na empresa produtora de chã. Afonso tem dificuldade em lidar com essa exigência. Ainda é muito novo, está na faculdade, e quer ter margem para viver aquilo que é próprio da sua idade.

FRANCISCO “KIKO” FERREIRA (António Maria)

“Kiko” é um jovem que tenta levar uma vida despreocupada apesar de ter de lidar com o peso de ter uma mãe com tendências depressivas. Tanto quanto sabe, o seu pai morreu quando ele era recém-nascido e a mãe, arrasada, decidiu ir para os Açores e deixar no Continente as terríveis memórias daquele passado. Sobre a irmã desconhece tudo, até a sua existência.

O sonho de “Kiko” é ter uma empresa de aventura, mas como leva uma vida confortável que não lhe exige qualquer esforço, nunca deu qualquer passo no sentido de concretizar esse objetivo. Pior, a mãe não sabe que deixou de ir às aulas da faculdade, e que passa grande parte do seu tempo com os amigos Afonso e Inês.

INÊS REIS (Carolina Torres)

Artista gráfica e ilustradora, Inês vive sozinha em Ponta Delgada. Está a lutar para vingar na profissão que ama. Muito focada no seu trabalho, Inês não gosta de gente hesitante e que prefere adiar a resolução de problemas para evitar a confrontação.

Obsessivamente independente, Inês fez questão de morar sozinha assim que achou que tinha condições para se sustentar. Só que as coisas não estão fáceis, embora tenha algum trabalho, o dinheiro dá à conta para viver.

Pages: 1 2 3 4 5 6