"

Piet-Hein Bakker critica postura de Teresa Guilherme no “Big Brother VIP”

Teresa Guilherme

Piet Hein lançou farpas à postura de Teresa Guilherme nas galas do “Big Brother VIP”

Embora admita que o “Big Brother VIP” não é um programa que o «prenda em casa», Piet-Hein Bakker já deu uma espreitadela ao programa da TVI e lança farpas à postura de Teresa Guilherme durante as galas.

«Na minha opinião, o guião de Teresa Guilherme está cada vez menos natural. Acho que há ali cada vez mais uma construção da personagem de apresentadora e eu tenho as minhas dúvidas quanto a isso», refere o ex-patrão da Endemol Portugal à Notícias TV.

Piet-Hein é da opinião que esta forma de estar no reality show é um risco, pois perde veracidade: «Acho que o risco deste tipo de construção é que se constrói uma personagem que já não toca a realidade», atira.

Os textos previsíveis e cheios de trocadilhos perderam, na opinião do produtor, toda a graça por estarem a ser utilizados constantemente ao invés de se apostar em algum improviso: «Há pouca improvisação e os reality shows precisam e vivem disso», referiu.

O ex-sócio da produtora CBV admite não gostar da forma como os textos são apresentados e escritos: «Na altura do primeiro “Big Brother” ela estava menos presa a um guião. Também tinha, mas não era tão cheio de gracinhas e trocadilhos como agora. Digo isto com todo o respeito que tenho pela Teresa Guilherme, mas é o que sinto. Não gosto».

Piet-Hein e Teresa Guilherme conhecem-se bem, ainda dos tempos da SIC na década de 1990 onde trabalharam algumas vezes juntos. Foi, no entanto, com o primeiro “Big Brother” que ambos passaram a cruzar-se constantemente. A relação profissional durou – com alguns intervalos pelo meio – até ao “Momento da Verdade”, já na era CBV.

No início do ano a apresentadora do “Big Brother VIP” foi cáustica com o antigo companheiro de trabalho: «O Piet-Hein nunca foi produtor. Ele abriu uma produtora. O Piet-Hein não é um produtor, não foi ele a produzir o “Big Brother” e outros formatos».