Plural proíbe divulgação de informações sobre “Mundo ao Contrário”

Mundo ao Contrário
Foto TV7 Dias

As gravações da nova novela da TVI, “Mundo ao Contrário” já começaram, mas a TV Guia conta que a produção pediu à equipa que se fizesse algum secretismo à volta do projeto.

«A produção enviou-nos um e-mail a proibir-nos de dar qualquer informação sobre esta questão e, por isso, não posso ir contra o que eles definem», conta o ator Rui Santos.

Depois de ter sofrido várias mudanças no seu enredo, já se sabe que esta nova trama escrita por João Matos foge às tradicionais histórias de desamores e traições e arrisca em temas (droga ou prostituição) que até agora pouco foram abordadas na ficção portuguesa.

«Embora seja novela, é uma novela diferente, de caracter informativo. Porém não nos podemos esquecer que há crianças a assistir e por mais que os temas sejam polémicos, temos de os abordar no contexto de novela», explica Marco Costa.

Para que haja um retrato credível em “Mundo ao Contrário”, muitos dos atores tem vindo a desempenhar actividades de solidariedade e a investigar como é a vida de alguns portugueses em bairros problemáticos. 

«O grupo está empenhado em recriar um meio que não faz parte da sua realidade, no qual não cresceu. Há alguns atores que já desempenharam actividades de solidariedade em bairros parecidos e que estão a ajudar bastante, ainda assim faz-se um grande trabalho de investigação.»

Recorde-se que esta nova novela da TVI começa com a história da família Malta que se vê burlada pelo vilão da história, Diogo Infante. Perante este problema e sem dinheiro, a família muda-se para o bairro Pêra Rocha, onde circula livremente droga e a prostituição acaba por ser uma carreira.»