“Poderosas”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de abril de 2016

“Poderosas”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de abril de 2016

263º Episódio

Destaque: Inês é assaltada no bairro da Cruz das Almas e Olga responsabiliza António por ter trazido delinquentes para a cantina.

De manhã, José Maria vê Gonçalo a beber, no seu quarto, e fecha a porta para que Luísa não veja o irmão.

Bruna e Julião Jr inventam um nome para um programa enquanto gravam  vídeos para o blogue.

Vítor vai ao salão de jogos pedir a Julião que o perdoe antes de ser operado. Tem receio de morrer na operação que vai fazer. Julião, irritado, manda-o embora.

No clube de ténis, Virgínia e Alfredo ficam surpreendidos ao ver João Gomes levar rosas a Valquíria. Enquanto Virgínia fica desconcertada, Alfredo mostra algum ciúme.

Rosa pede a Amélia para se encontrar com Fátima e esta assente. Com José Maria em prisão domiciliária, não correm tantos riscos.

Gonçalo confronta Luísa com o que ouviu e esta desvaloriza o fato de ser ele o alvo do assassino contratado para que este não sinta culpa pela morte da mãe.

José Maria pressiona Alexandre para que este lhe conte tudo o que sabe sobre os planos de Luísa contra ele. Miguel interrompe-os para saber onde está

 o dinheiro de Homero e José Maria afirma que Homero não tinha dinheiro nenhum no banco, deixando Miguel desconfiado.

Na cantina, Jacinta sente vontade de ir falar com José Maria mas Olga não a deixa. Luísa chega entretanto e também concorda que devem deixar a poeira assentar.

Irritado com a situação de tudo andar à volta de José Maria, Dinis sente vontade de ir falar com ele. Rita ainda tenta demovê-lo da ideia mas este está decidido.

Inês caminha na rua quando é assaltada e lhe levam a carteira.

Já na cantina, Olga tenta acalmar a filha enquanto responsabiliza António pelo sucedido. Olga considera que a sua iniciativa de ajudar ex-presos está a trazer delinquentes para o bairro.

Rosa combina encontro com Fátima mas pede-lhe que não conte nada a José Maria e a mãe adotiva assente.

Alfredo alerta Rúben para o fato de Valquíria namorar com João Gomes que é muito mais novo do que ela. Rúben fica apreensivo.

Olga pede a Julião que assine um abaixo assinado contra a presença dos ex-reclusos no bairro e na cantina. Julião aceita mas repara num erro ortográfico de Olga igual a um dos cartões que esta colocou com Salomão na máquina de ler a sina. Percebe que foi ela quem invadiu o salão de jogos e confronta-a. Olga, muito aflita, sai a correr.

Olga dirige-se a casa de Salomão para lhe contar que foi apanhada por Julião.

Valquíria recebe Rúben e Amélia em sua casa e é gentil com a nora. Aos poucos vai introduzindo à família que já não considera mal uma mulher namorar com um homem mais novo. Rúben, furioso, recusa-se a falar com a mãe.

Salomão dirige-se ao salão de jogos para se justificar perante Julião e pede desculpa por ele e por Olga. Julião lá os ouve e como paga pelo transtorno, exige ser o padrinho do filho deles. Sem alternativa, Olga e Salomão aceitam.

Pages: 1 2 3 4 5 6