"

“Portugueses pelo Mundo – Comunidades” estreia esta noite, na RTP1

Portugueses pelo Mundo

“Portugueses pelo Mundo”

O programa “Portugueses pelo Mundo” 10 anos com uma nova temporada. O formato já passou por mais de 100 destinos .

A partir desta noite regressa à RTP1 com novas histórias de quem leva o nome de Portugal além-fronteiras e um novo subtítulo: “Portugueses pelo Mundo – Comunidades”.

Pelo mundo inteiro encontramos portugueses que conquistaram um lugar de sucesso nas mais diversas áreas. E são estes portugueses que vamos conhecer. No episódio de hoje viajamos até aos Estados Unidos da América, à região de Boston, no estado de Massachusetts.

Vamos conhecer Ana Cadete, de 33 anos e natural de Santarém, que trabalha como investigadora e emigrou para a região de Boston em 2016. A viagem continua com o lusodescendente Daniel Melo, de 37 anos e que nasceu em Lawrence, e termina na companhia de Helena Santos-Martins, médica de 51 anos, natural de Torres Vedras. Três histórias que se cruzam pela sua ligação a Portugal e à comunidade portuguesa, onde mostramos os seus desafios profissionais e alguns dos sítios emblemáticos do país que os acolhe, sem nunca esquecer o orgulho das suas origens e portugalidade.

Em “Portugueses pelo Mundo – Comunidades” acompanhamos gerações de emigrantes que se encontram a viver em vários locais do mundo, com destaque para os Estados Unidos da América, onde visitamos os estados de Massachusetts, Califórnia, New Jersey, Florida, Rhode Island e Connecticut. Mas nesta temporada também passamos por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Luxemburgo, entre outras. Uma série de episódios especiais que marca o regresso à aproximação das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Prepare-se porque a viagem vai começar! Acompanhe a nova temporada de “Portugueses pelo Mundo” a partir de hoje, às 22h45, na RTP1 e na RTP Internacional – Emissão América às 20h30, horário de Nova Iorque, e às 17h30, horário de Los Angeles.