“Quero é Viver”: Já estão disponíveis os resumos dos próximos episódios.
Episódio 292 (30 de janeiro a 5 de fevereiro)
Natália (Fernanda Serrano) diz satisfeita a Gabriel (Thiago Rodrigues) que a sua primeira aula na faculdade correu muito bem e refere que não conseguiu saber nada de Frederico (Diogo Infante), mas ir aproveitar para tentar descobrir o máximo que puder sobre ele.
Frederico está sentado no sofá ainda com dores e fica a pensar nos pais e de como presenciou certa vez Francisco a forçar Eunice a ter relações sexuais com ele.
Irene (Joana Seixas) entra descontraída na SLG, ignorando Cláudia a avisar que Sérgio (Fernando Rodrigues) está presente. Rodrigo (Tiago Felizardo) tenta disfarçar a presença de Irene, mas esta diz frontal ao pai que foi contratada para uma campanha. Irene e Rodrigo ficam atónitos por Sérgio dizer à filha estar satisfeito por a ter de volta na SLG.
Maria (Rita Pereira) insiste com Nuno que todos teriam a ganhar se eles se tornassem amigos, mas Nuno indica-lhe que não vai fazer nada nas costas de Zé Luís (Filipe Vargas).
Rodrigo e Santiago (Pedro Hossi) falam divertidos de como foi surpreendente que Sérgio tenha aceitado tão bem que Irene voltasse à SLG. Irene diz a Santiago e Rodrigo ter ido ali para falarem da campanha de prevenção rodoviária. Rodrigo, nervoso com Irene, aproveita para escapar-se por Matias (João Bettencourt) o chamar.
Sergio assente a Gabriel que não estava à espera que ele desse uma tareia em Frederico, abraça-o e elogia-o por ter defendido a família. Gabriel e Natália olham condoídos para Sérgio a dizer-lhes que Ana (São José Lapa) cada vez está mais esquecida por causa da sua doença.
Dave (Miguel Flor de Lima) acaba de colocar o púlpito no Culto e olha irritado para Carlos Miguel (Rui M. Silva), Guilherme (Duarte Melo), Raul (Isaac Alfaiate) e Rómulo (João Nunes Monteiro) por eles não o terem ajudado a repor os móveis.
Rodrigo e Irene cruzam-se no corredor. Rodrigo ganha coragem e convida Irene para beberem um café. Santiago passa e empurra Irene para cima de Rodrigo, comentando já não haver paciência para tanta hesitação.
Matias olha para Santiago a espreitar para o gabinete de Rodrigo, com este a dizer-lhe estar a trabalhar para juntá-lo com Irene. Rodrigo e Irene dão um longo e saudoso beijo apaixonado. Ouve-se lá fora um coro de palmas e assobios. Cláudia e outros empregados juntaram-se a Santiago e Matias e incentivam o romance de Rodrigo e Irene. Rodrigo fecha as persianas e cola um papel no vidro para não ser incomodado.
Raul diz a Estrela (Liliana Santos)não conseguir arranjar o frigorífico dela por não ter a ferramenta adequada. Estrela pede-lhe que lhe fale das ferramentas que tem, beijando-o sedutora.
Guilherme diz a alguém não aguentar mais aquela vida sem dinheiro e pede ao seu contacto para trazer o farmacêutico para jogar hoje à noite.
Santiago e Matias contam a Zé Luís que Rodrigo e Irene acabaram de se reconciliar e todos riem por Santiago referir que a agência já serviu para muitos encontros amorosos.
Irene e Rodrigo entram em casa sem conseguirem parar de se beijar, cheios de saudades um do outro. Irene despacha Ivanilda a pedir-lhe que vá fazer compras à rua, não conseguindo parar de beijar Rodrigo.
Santiago conta a Olga ter conseguido que Irene e Rodrigo se reconciliassem. Fica aflito por Olga o alertar que Beatriz e Sebastião estão prestes a chegar a casa e podem ficar traumatizados se os virem juntos.
Natália e Olga vão a casa de Maria chamadas por Lúcia. Maria admite às irmãs ter inveja delas por todas estarem bem com as pessoas que escolheram, e ela, que fez tudo pelo seu casamento, não ter ninguém que goste dela, chorando abalada.
Calado mostra a Frederico as mensagens de áudio que ele envia a Rita, mas Frederico diz-lhe que ela nunca lhe pediu para o deixar de o fazer, insistindo ser ele a vítima naquela história.
Rita ouve com pouca paciência Guilherme a insistir para se encontrarem.