“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

61º Episódio 

Narcisa fica muito perturbada depois de Rosa lhe relatar a visão que teve do pai, que jazia morto no chão.

Aproveitando o facto de a casa estar sem ninguém, porque todos se deslocaram ao Aliança para a campanha solidária, Narcisa vai ao quarto de Rosa e calça nas mãos umas luvas de cozinha, colocando as jóias da irmã num saco de plástico.

Rosa continua muito perturbada com a visão que teve do pai e recebe o apoio de Cármen e Bruno. Decidida, resolve ligar a Narcisa para lhe contar a experiência que viveu. A irmã fica igualmente angustiada e de tal maneira nervosa que tem de pedir um copo de água a Nando para se recompor. Durante a conversa com Rosa, insiste em saber se ela teve mais alguma memória para além da que lhe relatou e acaba por ficar menos nervosa perante a resposta negativa da irmã. Nando, que assiste à conversa, bombardeia Narcisa com perguntas levando a que ela reaja com irritação à sua curiosidade. Refeita do choque, Narcisa despede-se de Nando e vai para o aeroporto para apanhar o avião de regresso ao continente.

Depois da conversa com Narcisa, Rosa decide ir descansar um pouco. Cármen e Bruno não escondem a sua preocupação pela angústia em que ela está. Mais tarde, ao jantar, Daniel fica a par da situação e faz ver a Rosa que o facto de ela ter recuperado um episódio do seu passado, ainda que doloroso, pode ser positivo no esforço que está a fazer para recuperar a memória. Tomás recorda o sofrimento que passou quando a mulher morreu e reconhece que naquela altura quis esquecer-se de tudo. Rosa conta que Narcisa também ficou muito perturbada quando ela lhe contou a visão que teve do pai e assume que a irmã é muito importante na sua vida, apesar dos problemas que já tiveram. Tomás desvaloriza as picardias entre irmãos e fala da sua relação com Marisa.

Maria insiste com Rafael para que volte para casa e Moisés fica furioso com o facto de o filho não querer regressar. Maria dispara que a culpa da situação é toda dele, deixando o marido ainda mais irritado. Rafael, por seu lado, continua muito cansado e improvisa na estufa da Floriz a sua cama para dormir.

Sofia conversa com Marisa e fala muito apaixonada sobre Bruno. Marisa sorri e arrisca que ela talvez tenha encontrado a sua alma gémea. Sofia reconhece que Bruno não tem uma relação fácil com a mãe, que insiste em querer decidir a sua vida.

Narcisa regressa da Madeira e tem Bruno à sua espera. O filho tenta fazer as pazes com ela mas Narcisa trata-o com frieza, mais interessada em saber pormenores sobre a visão que Rosa teve, assegurando que se ela se lembrar do que se passou quando o pai morreu, não hesitará em expulsá-los de casa. Bruno lembra-lhe que sempre disse que era melhor que a verdade fosse contada mas Narcisa mantém-se irredutível e aconselha-o a precaver-se, voltando atrás e inscrevendo-se no curso de medicina. O filho recusa e Narcisa exige que lhe devolva o estetoscópio que lhe ofereceu.

Na manhã seguinte, em casa de Rosa, todos se preparam para a campanha solidária no Aliança. Rosa avisa que antes de ir para o clube quer falar com o doutor Neves para lhe contar a visão que teve. Bruno, pede a Narcisa para que lhe dê boleia mas a mãe esquiva-se e é Cármen quem se oferece para o levar.

César telefona a Narcisa e convida-a para se encontrarem ao fim do dia mas ela resiste à sedução do arquitecto e desculpa-se dizendo que tem muito trabalho.

No clube, ultimam-se os preparativos para a recolha solidária e Tomás queixa-se de que Marisa é uma chata porque está sempre a dar-lhe indicações sobre o que deve fazer. Nuno e Júlia ficam radiantes quando se reencontram e vão brincar nos trampolins.

Rute e Cármen travam conhecimento e Piedade faz publicidade aos cremes que está a vender no Aliança, proporcionando uma conversa sobre os cuidados a ter com a pele.

Samuel e Artur recebem a inscrição de mais um desempregado. O padre vai ter com Piedade e tenta convencê-la a aceitar que Tadeu, professor de Educação Física, passe a trabalhar no Aliança. Piedade aceita ter o rapaz à experiência.

Moisés diz a Maria que no final do trabalho vaie beber uma cerveja com um amigo e a mulher aconselha-o a ter cuidado com a condução.

Tiago fica desconfortável quando vê a forma carinhosa como Sofia trata Bruno no clube.

Rosa conta a Neves a visão que teve do pai realçando que a associação que fez foi com o aroma de alfazema. O médico considera positivo que ela tenha recuperado um episódio do passado, insistindo que tenha paciência para o que lhe falta recuperar das suas memórias. Quando se prepara para sair do gabinete, Rosa cruza-se com Marcelo e ambos têm de reprimir o desejo que sentem um pelo outro, ficando-se por uma rápida conversa de circunstância.

Sofia e Daniel dão uma entrevista e ficam satisfeitos com o resultado final. Ela confessa todo o seu empenhamento como desportista na campanha solidária do pai.

Rute convida Cármen para frequentar as suas aulas de pintura e Cármen conta a novidade a Daniel quando lhe apresenta a professora.

Entretanto, Júlia e Nuno aparecem e gera-se um momento grande de tensão entre todos quando percebem que o rapaz é o filho de Marcelo e a miúda filha de Rosa. Marisa, incrédula, sussurra a Daniel que a mãe dele e a mãe de Marcelo podiam ser amigas e ele desabafa com grande desconforto que o destino podia parar de juntar as duas famílias.

Beatriz e Rosa, assistem incomodadas à grande ligação que Nuno e Júlia evidenciam.

Moisés descarrega à bruta as encomendas na loja da Floriz e diz a Lia com maus modos para conferir as entregas porque está com pressa para ir resolver um assunto urgente relacionado com o filho.

Aproveitando o facto de a casa estar sem ninguém, porque todos se deslocaram ao Aliança para a campanha solidária, Narcisa vai ao quarto de Rosa e calça nas mãos umas luvas de cozinha, colocando as jóias da irmã num saco de plástico.

Pages: 1 2 3 4 5 6