“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

10º Episódio

Marcelo é surpreendido por Rosa que lhe aparece na casa nova com Narcisa para a consulta de neuropsicologia com Fialho, o seu pai.

Rosa assume perante a família que tomou a decisão de tornar Narcisa o seu braço direito na empresa. Daniel ainda tenta argumentar que Narcisa não possui a experiencia e o currículo necessários mas Rosa mantém-se irredutível e lembra que ela e a irmã trabalharam juntas no negócio das flores e que ela está habilitada para o lugar. Cármen respeita a escolha de Rosa e Júlia questiona se a tia vai ficar a viver com eles. Narcisa afirma que Rosa é o mais importante e responde que está disposta a permanecer ao lado dela até que a irmã melhore. Já Sofia, preocupa-se em saber o que acontecerá com Bruno e Rosa decreta que ele irá ao Algarve concluir os estudos mas que regressará no fim-de-semana para junto da família. O miúdo vai olhando para a mãe, incrédulo com a desfaçatez de Narcisa.

Enquanto arrumam o quarto, Sofia partilha com Júlia a sua desconfiança sobre Narcisa, ao mesmo tempo que elogia as qualidades de Bruno.

Tiago telefona a Sofia para matar saudades mas principalmente para controlar o seu relacionamento com Bruno. Fica mais tranquilo quando a namorada conta que Bruno vai regressar a Olhão no dia seguinte e convida-a para estarem juntos. Sofia pergunta a Tiago se a mãe já voltou da Madeira e ele responde que não, mas que desconfia do que ela anda a tramar.

Piedade fala muito ansiosa com Bruno na pensão, mostrando-se decidida a contratar Telmo para o Aliança. A presidente do clube está tão excitada que até ajuda a limpar as mesas da pensão. Nesse momento, recebe uma chamada do atleta e pergunta-lhe se ele sempre aceita a sua proposta.

Daniel não esconde da mãe a sua inquietação pelo facto de Rosa estar a depositar toda a sua confiança numa irmã que nunca revelou que existia, ao mesmo tempo que se afasta cada vez mais dele. Cármen sabe que o filho tem razão mas esforça-se por desvalorizar a sua ansiedade.

Narcisa diz a Bruno que decidiu que ele irá viver com ela em casa de Rosa depois de acabar a escola, mas o filho duvida que o plano que ela traçou resulte. Narcisa intimida mais uma vez o filho e obriga-o a manter a versão de que se afastou de Rosa porque decidiu emigrar com o amor da sua vida e não teve coragem de voltar para casa quando as coisas correram mal. Narcisa diz ao filho que se prepare para viver bem.

Daniel vai ao quarto de Rosa ajeitar-lhe a roupa enquanto ela dorme e detém-se por alguns segundos a olhar para ela com profunda nostalgia.

César não esconde a sua revolta por ter de trabalhar como agente imobiliário e Rute tenta levantar o ânimo do filho. Marcelo interrompe a conversa que o irmão está a ter com a mãe e trata de lhe lembrar que as compras da semana estão a seu cargo, entregando-lhe a lista do que é preciso comprar. César nem quer acreditar no que ouve.

Fialho confidencia a Marcelo que quer ter o espaço que vai usar como escritório todo arrumado porque de tarde vai receber um paciente que um amigo lhe arranjou. Marcelo percebe que os pais querem voltar a trabalhar e tenta demovê-lo. Fialho não desarma e afirma que também lhe vai fazer bem regressar ao contacto com os doentes.

Hugo seduz Sílvia e convida-a a ir buscar o soutien de que se esqueceu. Ela, também provocadora, diz que a falta de memória está a sair-lhe cara. Gabriela ouve a conversa e diz ao rapaz que se ela fosse má contava tudo a Lia. Hugo desconversa e Gabriela vai vender a Ana os seus produtos naturais, sempre como muito cuidado para não dar nas vistas e pedindo à cliente que guarde segredo do que ela faz, pois não quer que se metam na sua vida. Maria aparece naquele instante e convoca-as para uma comunicação que a patroa vai fazer.

Rosa fala aos trabalhadores da empresa e comunica, para inquietação geral, que o seu braço direito na empresa passa a ser Narcisa. Maria esconde o seu profundo desagrado com a situação e comenta a decisão de Rosa com Messias. O marido não lhe liga por aí além e lembra-lhe que se vai ser Narcisa a mandar, têm de estar preparados para lhe agradar. Maria insiste que não gosta dela mas promete acatar o que ela decidir.

Rosa e Narcisa consultam as contas da empresa e ficam atónitas com os lucros da Floriz. Narcisa esforça-se para esconder a alegria que lhe vai na alma.

Sofia acompanha Bruno ao autocarro e durante a conversa que mantêm ele reconhece que a mãe o controla demasiado e que já interiorizou que tem de fazer o que ela quer, até o facto de vir a ser médico. Na despedida, Sofia deixa-o algo desconcertado com o abraço que lhe dá.

Piedade regressa da Madeira muito animada e surpreende Tiago ao garantir que conseguiu contratar Telmo para o atletismo do Aliança mas recomenda ao filho que guarde segredo porque quer apresentar a sua estrela maior durante uma prova para causar mais impacto.

Elisa pede aumento a Nando mas ele responde que ainda vai demorar bastante tempo até que isso aconteça, pois ainda está a recuperar o dinheiro que lhe foi roubado. Paula aparece nesse momento e pede para conversarem. Nando fica em choque e chama-lhe ladra, reclamando que ela lhe pague tudo o que lhe roubou. Ela choraminga, justifica que o dinheiro que ele lhe emprestou a ajudou a iniciar a sua vida em Lisboa e pede-lhe guarida porque acabou por perder tudo. O primo fica indignado com a desfaçatez de Paula.

Marcelo confessa a Neves que ainda não voltou a encontrar a sua alma gémea e mostra alguma desilusão com os casos amorosos que teve depois do divórcio.

Moisés não perde tempo e pede um aumento a Rosa e Narcisa, deixando-as surpreendidas ao dizer que o assunto já tinha sido conversado antes da patroa perder a memória. Narcisa comenta com a irmã que o funcionário tem uma grande lata.

Moisés conta a Maria a conversa que teve com Narcisa e Rosa e que aproveitou para lhes pedir o seu merecido aumento. A mulher diz-lhe que não conte muito com isso.

Daniel recebe de uma senhora brinquedos e roupas para crianças desfavorecidas e começa a escolher as melhores peças com a ajuda de Tomás. Em casa, Cármen, Lurdes e Júlia ajudam a organizar o que receberam para depois procederem às entregas solidárias. Sofia regressa do treino com o propósito de falar com Rosa e estranha que ela ainda não tenha regressado da empresa.

Fialho apressa-se a arrumar o escritório a tempo de receber o primeiro paciente. Rute censura o marido por ter marcado uma consulta quando ainda estão a arrumar a casa. Nesse momento a campainha da porta toca e é Marcelo quem vai abrir. Para sua grande surpresa dá de caras com Rosa acompanhada por Narcisa. 

Pages: 1 2 3 4 5 6