“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

62º Episódio 

Narcisa rouba tudo o que encontra de valor nos quartos de Rosa e Sofia e ainda as pratas que estão na sala. Por toda a casa, monta um cenário de assalto mas tem o cuidado de não deixar vestígios da sua presença. Depois de sair de casa, esconde o que roubou no carro e vai-se embora para o Aliança.

Narcisa rouba tudo o que encontra de valor nos quartos de Rosa e Sofia e ainda as pratas que estão na sala. Por toda a casa, monta um cenário de assalto mas tem o cuidado de não deixar vestígios da sua presença. Depois de sair de casa, esconde o que roubou no carro e vai-se embora para o Aliança.

Moisés invade a casa de Fialho à procura de Rafael e diz que o foi buscar. Fialho diz que o rapaz já não está ali há vários dias mas Moisés não acredita e começa à procura do filho aos gritos. Rute aparece no meio da discussão que se gera entre o marido e o motorista e para ajudar a resolver o problema, surpreendida por saber que Rafael afinal não regressou a casa, telefona ao rapaz tentando atraí-lo lá para casa, a pretexto de verem o regulamento de um concurso europeu de desenho. Rafael responde que só poderá ir ter com ela no dia seguinte e Moisés fica ainda mais irritado e sai porta fora.

Maria fica muito preocupada quando Hugo deixa escapar que deu a morada de Fialho e Rute a Moisés, desconfiada de que o marido foi buscar o filho à força.

Narcisa chega finalmente ao Aliança e conta que teve muito trabalho na Floriz e que por isso só conseguiu chegar àquela hora, mas disposta a ajudar. Com quase tudo arrumado, Daniel mostra o seu contentamento pelo sucesso que a sua campanha solidária teve. Tiago descobre a pasta do plano nutricionista de Sofia de que ela se esqueceu e diz a Piedade que lha vai levar a casa de Marisa quando sair do clube.

Marisa gaba-se a Hugo do sucesso que teve a campanha solidária no Aliança e começa a retirar de um saco mais peças que levou para lhe decorar a casa. Hugo assume que a faceta de decoradora que ela está a revelar o excita e começa a seduzi-la.

Moisés telefona a Rafael e diz-lhe que a mãe está doente, fazendo com que ele regresse a casa para a ver. Maria, que está bem de saúde, condena o marido por estar a mentir ao filho para fazer com que ele volte. Moisés responde que está a fazer o jogo dele e que um mentiroso só se apanha com uma mentira.

Fialho fica incomodado por Rute insistir em continuar a fazer exercício no clube e esquiva-se a acompanhá-la para não ter de conviver em simultâneo com ela e com Piedade. Marcelo conta ao pai que se cruzou com Rosa no hospital e que ela teve uma recordação do pai em que ele lhe aparecia morto. Marcelo lamenta não poder ajudá-la mais na sua recuperação e César comenta que ele está mesmo apanhadinho por ela. Marcelo não esconde o desconforto pelo facto de o irmão estar a par do seu drama sentimental. Rute conta por seu lado que cometeu uma gafe ao convidar Cármen para lhe dar aulas de pintura, pois não sabia que ela era mãe de Daniel. Marcelo desabafa que seria demais convidar a mãe de Daniel para ir lá a casa.

Quando regressa a casa com a família, Daniel começa a reparar que a sala está toda remexida e rapidamente percebe que foram roubados. Rosa, Cármen e Bruno ficam chocados e Narcisa disfarça a tensão, fingindo-se igualmente preocupada com o sucedido. Á medida que percorrem as várias divisões da casa, todos constatam com grande apreensão que as pratas e as jóias desapareceram. Bruno culpa-se por ter deixado aberta a janela do quarto de Sofia mas tanto Daniel como Rosa se apressam a dizer que ele não podia adivinhar que alguém fosse assaltar a casa. Daniel avisa que não devem mexer em nada para que a polícia possa retirar as impressões digitais que eventualmente existam. Narcisa finge-se muito indignada e diz que não mereciam aquilo, principalmente depois de terem organizado uma campanha solidária de ajuda ao próximo. Rosa decreta que têm de chamar a polícia.

Sofia fica surpreendida com o gesto de Tiago que lhe vai levar a casa o plano nutricionista de que ela se esqueceu no clube. O rapaz aproveita para marcar mais pontos junto da ex-namorada e diz que gostou de a ver com Bruno no Aliança. Ela fica um pouco atrapalhada e reconhece que continua a ser a namorada mais ausente e difícil do planeta. Desconfortável, Sofia pede a Tiago para deixarem de falar dela e de Bruno.

A polícia começa a investigar o roubo em casa de Rosa e Daniel. Narcisa, fingida, dá força à ideia de que alguém ouviu que a casa Isa estar vazia porque todos estavam na campanha solidária e planeou muito bem o assalto. Rosa reconhece que foram roubadas muitas peças de valor e que o prejuízo vai ser grande se não as conseguirem encontrar.

Tiago telefona a Narcisa e acusa-a de o ter enganado quando disse que o namoro entre Sofia e Bruno estava a correr mal, pois constatou que eles estão muito bem juntos. Narcisa finge-se ofendida e tenta manipular Tiago dizendo que o que ele viu não é o que parece. O rapaz não fica muito convencido e Narcisa, para acabar com a conversa conta que aquele não é o melhor momento para falarem porque a casa foi assaltada e está tudo num grande reboliço.

Rafael regressa a casa para visitar a mãe pensando que ela está doente mas depressa percebe que o pai lhe mentiu apenas para o fazer voltar. Quando faz menção de se ir embora, Moisés agarra-o e obriga-o a ouvir o que tem para lhe dizer. O pai faz um discurso comovido e faz-lhe ver que se impediu que ele desenhasse foi apenas porque quer que ele tenha uma vida melhor do que ele e a mãe tiveram. Moisés reafirma que vai permitir que ele siga o seu sonho, desde que ele prometa continuar a estudar. Rafael cai em si e aceita a proposta do pai. Maria abraça o filho, feliz e aliviada por o ter de novo em casa.

Depois do assalto, Daniel, Rosa, Cármen e Bruno retomam a vida normal. Daniel avisa que o alarme contra roubo vai ser instalado naquele mesmo dia e Rosa lamenta as coisas que lhes levaram e que tinham grande valor sentimental

Hugo abraça Rafael e decide fazer um jantar para festejarem o seu regresso.

Paula comenta com César que a casa de Rosa foi assaltada e ele fica apreensivo com a notícia.

Lia ajuda Joana a encontrar uma casa mas ela não se mostra muito entusiasmada porque as rendas são todas muito elevadas. Moisés vê-as a conversar e resmunga que elas devem ser pagas à palavra. Lia, responde que ele está sempre maldisposto.

Narcisa estaciona o seu carro e fica agastada porque nesse instante recebe uma chamada de César que a desafia para se encontrarem. O arquitecto diz que ficou preocupado quando soube que a casa tinha sido assaltada e ela apressa o fim da conversa dizendo esperar que a polícia descubra os culpados. Depois de desligar o telefone, Narcisa remexe no pneu sobresselente do carro e no saco em que colocou as coisas que roubou em casa da irmã. Moisés vê o carro de Narcisa parado e vai perguntar-lhe se ela precisa de ajuda, deixando-a em pânico. 

Pages: 1 2 3 4 5 6