“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de julho de 2016

63º Episódio 

Narcisa aluga um cofre no banco e guarda as jóias que roubou em casa de Rosa.

Rosa vive numa grande ansiedade por causa da apresentação da Floriz que vai fazer a uns investidores de uma distribuidora chinesa. Narcisa entra-lhe no computador e apaga todo o trabalho que ela preparou. A irmã fica desorientada quando não encontra o documento e Narcisa, sonsa, pergunta-lhe como é que agora vão fazer.

Narcisa, tensa pela presença de Moisés, diz que tem de mudar um pneu e agradece a sua ajuda. O motorista faz o serviço e assim que ele se vai embora, Narcisa retira do carro o saco das jóias que roubou em casa de Rosa e vai ao banco alugar um cofre onde as coloca, com um sorriso vitorioso no rosto.

Daniel conta a Tomás que a polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro das jóias que foram roubadas mas que está atenta às movimentações nas casas onde os ladrões podem tentar vendê-las.

Júlia conversa com Sofia sobre o assalto à casa dos pais e na sua inocência de criança dispara que se estivesse lá teria dominado os ladrões. Sofia brinca com a irmã e depois comenta com ela a entrevista que vai dar a propósito da sua ida aos Jogos Olímpicos.

Piedade dá instruções a Tiago para que ele fique a gerir o clube enquanto ela estiver nos Jogos Olímpicos com Sofia e frisa que não quer ser incomodada a resolver problemas porque o seu pensamento só vai estar naquele que é o evento da sua vida e da vida do Aliança, sonhando com a conquista de uma medalha. Tiago comenta que isso é praticamente impossível mas Piedade não concorda. Entretanto, Samuel e Artur aparecem no clube e apresentam Tadeu a Piedade. O rapaz conta a sua história de vida e como o negócio dos ginásios em que se meteu o levaram a assaltar uma joalharia quando ficou sem dinheiro. Depois da entrevista, Piedade confessa a Samuel e Artur que não está em condições de decidir se admite o professor de educação física no ginásio, atendendo ao seu passado, comprometendo-se a conversar mais tarde sobre o assunto.

Rosa mostra-se muito ansiosa por causa de uma apresentação da Floriz que tem de fazer para os representantes de uma distribuidora chinesa. Narcisa incentiva a irmã a não perder a confiança e dispõe-se a apoiá-la na tarefa.

Bárbara confessa a Marcelo o desejo de ter um filho, depois de observar uma jovem grávida. Ele ouve as confissões da colega até ao momento em que recebe uma chamada de Beatriz que pede para se encontrar com ele para conversarem sobre Nuno. O tema da conversa é a mudança de escola do miúdo e Marcelo deixa claro que não concorda, acusando a ex-mulher de tomar decisões à sua revelia. Beatriz não desarma e lembra-lhe que Nuno foi vítima de bullying e que por isso não o quer mais naquela escola.

Nuno começa a receber ameaças na internet mandadas pelo miúdo que lhe fez a vida negra no colégio e acaba repentinamente com a conversa que estava a ter com Júlia. A amiga estranha e resolve telefonar-lhe para saber o que se passou. Nuno conta-lhe a verdade mas fica muito nervoso quando Júlia lhe diz que tem de dizer aos pais que está a ser ameaçado.

Rosa continua insegura a tratar da apresentação da Floriz aos chineses e pede ajuda a Narcisa que continua a insinuar que tem trabalho a mais.

Hugo convida Bruno para ele ir jantar com Sofia a sua casa e Gabriela diz que ele pode aceitar à-vontade porque ela estará a ajudar o chef desajeitado.

Piedade leva uma caixa de brinquedos à oficina de Daniel para que ele os possa restaurar. Daniel acaba por convidá-la a ajudar na distribuição pelas instituições onde vão entregar os brinquedos e as roupas que angariaram.

Samuel e Artur ficam radiantes quando Piedade lhes comunica que decidiu dar trabalho a Tadeu no clube.

Rosa mostra a Narcisa a apresentação que preparou para os chineses da distribuidora e a irmão aprova o trabalho que ela fez, certa de que vai ser um sucesso e muito importante para que a Floriz comece a exportar para a China.

Sofia dá a sua entrevista ao jornal brasileiro e é apoiada por Daniel, Bruno e Cármen, com a ajuda de Júlia que no fim acaba a brincar com o sotaque dos entrevistadores. Bruno mostra-se orgulhoso da namorada e todos fazem projectos para a viagem quando forem apoiara Sofia na prova dos Jogos Olímpicos. Rosa pergunta a Narcisa se não quer viajar com eles para o Brasil mas a irmã responde que alguém tem de ficar a tomar conta da empresa, acrescentando que já fica contente se lhe trouxerem uma medalha de recordação. Bruno, apressa Sofia para irem para casa de Hugo onde vão jantar e ambos saem de casa muito animados.

Gabriela escarnece da falta de jeito de Hugo para cozinhar mas ele enaltece os seus dotes de cozinheiro, seguro de que vai preparar uma óptima refeição. Sofia afasta Gabriela do fogão para que Hugo cozinhe sem pressões e Bruno junta-se a ele ressalvando que só sabe dar apoio moral. As raparigas começam a falar dos produtos de beleza e Sofia queixa-se de que o cloro lhe faz mal ao cabelo, dando a ideia a Gabriela de criar um produto amaciador. A disfarçar, Gabriela chama a atenção de Hugo dizendo que ele tem de pedir à sua amiga para produzir o amaciador. Ao jantar, Rafael oferece um desenho a Bruno e Sofia, dizendo que ele representa o amor deles. O casal gosta da surpresa e elogia o desenho. A conversa descamba para os relatos das primeiras experiências amorosas de cada um, deixando Gabriela muito desconfortável, a ponto de inventar uma história sobre a sua primeira vez com um rapaz. Bruno e Sofia sussurram a sua convicção de que ela deve ser virgem.

Piedade faz a mala que vai levar para o Rio de Janeiro e Tiago comenta com Inês que vai ser muito bem terem a casa só para eles. A mãe recomenda-lhes juízo e garante na brincadeira que a sua sombra vai ficar a vigiá-los.

Narcisa vai ao quarto de Rosa avisá-la de que vai para a Floriz e fica atrapalhada por esbarrar em Daniel que está de roupão.

Narcisa apaga do computador de Rosa a apresentação que ela preparou para a reunião com os distribuidores chineses, depois de guardar o documento numa pen que guarda religiosamente.

Rosa, por seu lado, está casa vez mais nervosa por causa da reunião que vai ter e Daniel brinca com ela sugerindo a Cármen que lhe dê um calmante. Bruno, revela que a mãe também saiu de casa um pouco ansiosa. Depois de Rosa sair, Júlia aparece para tomar o pequeno-almoço e comenta com o pai que Nuno lhe contou que está a ser ameaçado pelos colegas que lhe fizeram mal no colégio e que ele e a mãe têm de falar como os pais do amigo para os avisar. Daniel fica perplexo com a notícia e preocupado com a possibilidade de ter de vir a falar com Marcelo.

Rosa descobre que a apresentação que preparou para os investidores chineses desapareceu do seu computador e fica muito aflita. Narcisa finge que não sabe como aquilo aconteceu e pergunta como é que agora se vão arranjar para apresentarem a Floriz. 

Pages: 1 2 3 4 5 6