“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 29 de agosto a 4 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 29 de agosto a 4 de setembro de 2016

99º Episódio

Palmira, instruída por Narcisa, faz-se passar por Ana Clara, mãe de Sofia e combina um encontro com ela. Daniel, apesar de não concordar que Sofia veja Ana Clara, decide acompanhá-la com Bruno. O tempo passa e a mulher não aparece, para desespero de Sofia. Quem acaba por aparecer é Narcisa que se finge muito pesarosa quando anuncia que Ana Clara sofreu um acidente e que está em estado grave. A angústia de Sofia aumenta ainda mais.

Palmira, instruída por Narcisa, faz-se passar por Ana Clara, mãe de Sofia e combina encontrar-se com ela. A rapariga fica muito ansiosa com a possibilidade de rever a mãe que a abandonou ainda bebé.

Narcisa fica muito satisfeita com a representação de Palmira e paga-lhe bem por ter convencido Sofia de que é a sua mãe e que quer encontrar-se com ela.

Daniel não aceita que Sofia queira ver a mãe, certo de que ela a fará sofrer de novo. Pai e filha trocam argumentos e acabam por discutir na presença de Bruno, que quase lhes implora que parem, preocupado com a gravidez de Sofia, pois ela está muito nervosa.

Rui e Beatriz ficam com o jantar estragado porque ela recebe um telefonema da colónia de férias onde Nuno está a informar que ele ficou com febre e dor de ouvidos. A primeira reacção de Beatriz é ir buscar o filho mas Rui sugere-lhe que telefone a Marcelo e lhe peça para o fazer. Beatriz liga ao ex-marido e ele dispõe-se de imediato a ir buscar Nuno, enquanto conta a César a razão para ter de sair à pressa. Entretanto, Paula aparece naquele momento e aproveita o facto de César ficar completamente sozinho em casa para o seduzir e levar para a cama. O arquitecto ainda esboça uma ligeira resistência mas acaba por se deixar levar.

Bruno conversa civilizadamente com Daniel e tenta fazê-lo entender as motivações de Sofia para querer encontrar-se com a mãe mas ele continua sem aceitar a decisão da filha. Narcisa regressa a casa muito animada e conta que fez muitas compras em Lisboa, inclusive para o neto, escondendo que esteve no Algarve com Palmira, fazendo-a passar-se por Ana Clara no telefonema que fez para Sofia. Entretanto, vai precisamente ter com Sofia e oferece-lhe as prendas que comprou para o bebé, ao mesmo tempo que com grande cinismo, revela que está muito preocupada com ela e disposta a tomar conta dela, já que é a única mulher da casa. Manipuladora, insiste com Sofia que tem de ouvir o que a mãe tem para lhe dizer. Bruno interrompe a conversa para dar comida a Sofia e Narcisa vai para a sala. Aí, encontra Daniel que discute violentamente com ela, acusando-a mais uma vez de estar a destruir a sua família. Narcisa também responde à letra com grande irritação e provoca-o insinuando que a paixão que Rosa tem por Marcelo pode ter razão de ser.

Rafael regressa a casa com Joana, depois de terem ido passear por Tomar e convida-a para jantar consigo lá em casa. O telefonema de Maria chega mesmo na altura em que eles estão a decidir o que vão cozinhar e a mãe dele avisa que deixou o jantar feito no frigorífico. Entretanto, Joana abre uma torneira que ainda não estava devidamente arranjada e a cozinha começa a ficar inundada. Rafael acode para ajudar e acaba por beijar Joana quando se tocam naquela situação de emergência. O momento romântico é quebrado com a chegada de Hugo e Gabriela que decidiram ir jantar a casa de Rafael por pensarem que ele precisava de ser animado, depois do escândalo da galeria.

Depois de fazer amor com César, Paula insiste que foram feitos um para o outro e que um dia ainda vão casar e ter filhos. Ele trata-a com o habitual desprezo e ela insinua que ele anda envolvido com Narcisa. César desmente e muda de assunto, confessando que está preocupado com o pai, pois desconfia de que ele está doente. Paula deixa-o desconcertado e insinua que Fialho pode é ter uma amante, já que anda a mentir à família.

Pages: 1 2 3 4 5 6