“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 29 de agosto a 4 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 29 de agosto a 4 de setembro de 2016

101º Episódio

Bruno reprova a atitude de Sofia que não descansa e insiste em tentar descobrir através da internet o paradeiro da mãe. Bruno faz sentir a sua preocupação com a gravidez de risco que ela está a viver. Narcisa apanha a conversa a meio e deixa escapar a intenção de Sofia em ir procurar a mãe no Brasil. Bruno fica muito irritado e discute com a namorada, para gaudio da mãe que no entanto disfarça o seu contentamento pelo desentendimento dos dois. Sofia fica muito agoniada e corre para a casa de banho.

Sofia fica muito transtornada depois de Narcisa lhe dar a notícia de que a mãe sofreu um acidente de automóvel e está hospitalizada em estado grave e de regresso a casa protesta com Daniel e Bruno que a tentam acalmar por causa da gravidez. Sofia pede ajuda ao pai para tentar localizar a mãe, desesperada por falar com ela. Daniel decide contactar um amigo que tem no Brasil, convencido de que ele poderá encontrar Ana Clara. Narcisa acompanha o desenrolar dos acontecimentos fingindo-se preocupada mas escondendo no fundo a sua satisfação por ter conseguido enervar Sofia mais uma vez, na esperança de que ela perca o bebé.

No meio do drama que está a viver, Sofia recebe uma chamada de Júlia que lhe pede para dizer ao pai que quer regressar a casa porque já não suporta mais continuar na colónia de férias, sem a sua amiga recente e sem Nuno com quem se zangou. Sofia tenta acalmá-la e vai falar com Daniel. Este dá-lhe conta de que já pediu ao amigo do Brasil para que tente localizar Ana Clara e a filha conta-lhe que Júlia está à espera de que ele a vá buscar. Daniel sai de casa com Narcisa a prometer que em conjunto com Bruno olhará pelo bem-estar de Sofia.

Maria e Moisés prosseguem a sua visita à Madeira. Ele insiste em regressar de barco ao continente e jura a pés juntos que nunca mais entra num avião. Só se acalma um pouco quando Nando o leva a provar o vinho de uma adega. Durante a conversa que travam, Nando espanta-se ao saber que Maria e Moisés trabalham na Floriz e conta-lhes que conhece muito bem as patroas, a quem já propôs uma parceria para abrirem um hostel com um café. Maria aconselha-o a ir ao continente reforçar a sua proposta e Nando reconhece que até é capaz de não ser má ideia, pois podia aproveitar para fazer uma visita a uma mulher muito interessante, cujo único problema é ser comprometida.
Hugo ajuda Rafael a concertar a torneira que Joana estragou e felicita-o por a ter conquistado. Rafael desfaz as dúvidas e afiança que são apenas amigos.

Lia fica excitada quando Joana lhe conta que Rafael a beijou, confessando que até gostou. Lia chama-lhe à atenção para a diferença de idades e fica despeitada quando a amiga conta que jantaram com Hugo e Gabriela, sentindo alguns ciúmes do ex-namorado. No entanto disfarça e conta a Joana que esteve a fazer novos poemas, oferecendo-se logo para declamar um.

Bruno reprova a atitude de Sofia que não descansa e insiste em tentar descobrir através da internet o paradeiro da mãe. Bruno faz sentir a sua preocupação com a gravidez de risco que ela está a viver. Narcisa apanha a conversa a meio e deixa escapar a intenção de Sofia em ir procurar a mãe no Brasil. Bruno fica muito irritado e discute com a namorada, para gaudio da mãe que no entanto disfarça o seu contentamento pelo desentendimento dos dois. Sofia fica muito agoniada e corre para a casa de banho. Rosa e Cármen regressam nesse momento a casa, estranhando o estado de Sofia. Cármen justifica que voltaram mais cedo do retiro porque Rosa recebeu uma mensagem de Júlia a pedir para a irem buscar à colónia de férias e ficou preocupada com a filha. Narcisa, sonsa, apressa-se a contar que a mãe de Sofia lhe telefonou e toda a tragédia que se desenrolou a seguir.

Pages: 1 2 3 4 5 6