“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 8 a 14 de agosto de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 8 a 14 de agosto de 2016

83º Episódio 

César é entrevistado por Rosa e luta por conseguir o lugar de arquitecto da Floriz. Ela procura saber ao pormenor os trabalhos em que ele participou e a sua verdadeira responsabilidade na falência da empresa que tinha. Rosa revela-se hesitante para o contratar e ele, matreiro, fala-lhe ao coração e diz que só quer uma segunda oportunidade na vida para compensar os pais e Marcelo dos danos que lhes causou. Rosa fica sensível aos argumentos do arquitecto e este, ao perceber que o seu discurso está a causar impacto, propõe a Rosa que o aceite na Floriz à experiência e sem compromisso.

Marisa ultima com Lia e Joana os derradeiros pormenores para o concerto do café da Floriz e elogia Lia pelas sugestões que dá. Joana fica um pouco enciumada. Marisa recebe uma chamada de Hugo e decide não atender. Lia, sente alguns ciumes por perceber que o ex-namorado e Marisa têm uma relação especial.

Rafael troça de Hugo por não conseguir falar com Marisa quando quer mas o amigo desvaloriza, assumindo-se especialista em mulheres. Entretanto, Hugo fica preocupado quando Rafael conta que falou à mãe da pequena plantação de ervas que encontrou nas estufas e finge que não sabe de nada nem a quem pertencem a plantas. Gabriela desafia-os para assistirem juntos ao concerto no café da Floriz e Hugo brinca com ela, fingindo estranhar o seu desejo de se divertir.

Piedade conta ao padre Samuel que decidiu ir para Monsaraz uns dias, deixando-o curioso. Tiago reclama para si o facto de ter convencido a mãe a divertir-se.

Rui telefona a Samuel e conta-lhe que Beatriz está convencida de que já descobriu quem é a amante de Fialho e que se trata de Graça, uma associada já antiga do Aliança. O padre revela que Piedade decidiu ir para Monsaraz um dia, mas que desconhece se vai sozinha. Rui fica de ir falar com Fialho para perceber se ele também vai e para evitar que seja Beatriz a falar com o amigo.

Rute pede conselho ao marido sobre se corta ou não o cabelo. Rui interrompe-lhes a conversa e justifica que aproveitou para os visitar porque teve de ir à conservatória ali perto. Depois de ficar a sós com Fialho, Rui diz-lhe que tem de falar com ele sobre um assunto delicado mas perde a coragem quando ele responde que ele chegou mesmo em boa hora porque ao fim do dia tem de ir para o Porto, reunir com o director de uma revista científica por causa de uma proposta que ele lhe fez. Rui arrepende-se e diz que quer desabafar com ele por causa do namoro de Renata com Artur.

Artur e Renata ficam muito aborrecidos quando Samuel lhes conta que as beatas da paróquia não desarmam e insistem em que eles desocupem aquele espaço onde instalaram a sede da Nova Vaga. Quando Rui aparece, Renata pede outra vez ao pai que lhe ceda um dos seus apartamentos para instalarem a empresa mas ele reafirma que tem as casas todas ocupadas e que não pode despejar os inquilinos. Renata fica muito contrariada e revela que como se não bastasse, no trabalho também está a ter problemas com o chefe. Rui aproveita para contar a Samuel que Fialho também vai para fora, mas que lhe disse que é para o Porto. Rui afirma que têm de confirmar se é verdade, pois não vai conseguir que Beatriz fique calada muito mais tempo com as suspeitas de que Fialho é infiel a Rute.

Neves aparece na oficina de Daniel e Tomás e é atendido por este, dizendo que quer oferecer um presente à mulher pelo aniversário de casamento. Tomás e muito menos Daniel, estão longe de imaginar que Neves é colega e amigo de Marcelo.

César apresenta-se a Rosa e mostra alguns dos projectos em que esteve envolvido, contando com o apoio de Paula e Narcisa. Rosa pede para lhe falar em particular e enquanto vão conversar, Paula e Narcisa ficam muito impacientes à espera que a reunião acabe e na expectativa de César ser contratado para a Floriz. Moisés aparece entretanto no gabinete para agradecer a Narcisa a ajuda para arranjar a canalização lá de casa e ela diz a Paula, depois de o motorista se retirar, que ele não vai contar a Rosa como é que ela foi contratada para a Floriz e que ainda lhes vai ser muito útil no futuro.

Rosa revela-se hesitante para contratar César e ele, matreiro, fala-lhe ao coração e diz que só quer uma segunda oportunidade na vida para compensar os pais e Marcelo dos danos que lhes causou com a falência da sua empresa. Rosa fica sensível aos argumentos do arquitecto e este, ao perceber que o seu discurso está a causar impacto, propõe a Rosa que o aceite na Floriz à experiência.

Pages: 1 2 3 4 5 6