“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

184º Episódio  

Marcelo entra em casa de cabeça perdida à procura de César e nem Rute consegue travar a sua fúria. Depois de contornar a mãe, segue rapidamente para a cozinha e agride o irmão a soco. De seguida agarra-o pelos colarinhos e ameaça metê-lo na cadeia se ele não devolver a Rosa a parte da empresa que lhe roubou.

Bruno, janta com Maria e Rafael e confessa-se desgostoso por não ter condições de ir ter com Sofia para os Estados Unidos. O amigo sugere-lhe que peça ajuda à mãe mas ele responde prontamente que preferia morrer à fome.

Narcisa janta sozinha no quarto do hotel onde se hospedou e trata com desdém e rispidez o empregado que a serve. No mosteiro, Rosa, cheia de raiva, apaga do seu telemóvel todas as fotografias em que aparece com Narcisa.

Depois de Nuno ser brindado com mais duas negativas na escola, Beatriz chama Marcelo e diz-lhe que o melhor é recorrer ao ensino doméstico, propondo-se ser a professora do filho. Marcelo discute com ela e proíbe-a de retirar o filho da escola.

Depois de André ir para casa, Gabriela começa a beijar Hugo e a seduzi-lo para a cama mas ele diz que está muito cansado e quebra o momento. No entanto, fica intrigado com o seu estado de sonolência, sem suspeitar que tal se deve ao remédio que André lhe colocou no copo de espumante. Gabriela também não entende a falta de interesse do namorado mas não suspeita de nada.

Marcelo entra em casa de cabeça perdida à procura de César e nem Rute consegue travar a sua fúria. Depois de contornar a mãe, segue rapidamente para a cozinha e agride o irmão a soco. De seguida agarra-o pelos colarinhos e ameaça metê-lo na cadeia se ele não devolver a Rosa a parte da empresa que lhe roubou. Rute fica muito alarmada com a briga dos filhos e tenta separá-los. Depois da refrega e como César se recusa a sair de casa, Marcelo opta por se ir embora, deixando a mãe muito perturbada.

Sem ter para onde ir, Marcelo aceita a oferta de Rui para que fique em sua casa até arranjar uma casa para morar com Rosa.

Antes de regressar a casa depois do retiro que fez no mosteiro, Rosa agradece a Samuel por todo o apoio que lhe tem prestado e confessa que está desejosa de chegar a Tomar para o aniversário de Júlia. Ao mesmo tempo, revela ao padre que não se quer vingar de Narcisa por lhe ter roubado a empresa mas reconhece que não desdenhará vê-la pagar pelo mal que lhe fez.

Pela manhã, Júlia desperta com Rosa a dormir a seu lado e acorda a mãe com uma carícia que lhe faz no rosto, apressando-se a perguntar-lhe se é mesmo verdade que a tia lhe roubou a empresa. Rosa, desconfortável com o assunto tenta fazer com que a menina se preocupe em viver o seu dia de aniversário e oferece-lhe um estojo de maquilhagem para crianças que Júlia se apressa a usar.

Entretanto, Rosa aproveita para conversar com Daniel, lamentando por não lhe ter dado ouvidos quando ele a avisou de que Narcisa não era de confiança e culpa-se por ter perdido a empresa para a irmã. Daniel conforta-a quando ela começa a chorar e afirma que o único erro que ela cometeu foi não lhe ter contado antes de perder a memória a razão que a levou a cortar relações com Narcisa.

Júlia abre os presentes de aniversário quando Bruno chega para lhe oferecer o seu. A sua presença causa constrangimento e Rosa trata o sobrinho com frieza. Depois de ele se ir embora e de Júlia ir para o seu quarto, Rosa afirma que não quer Bruno perto de si enquanto não confiar nele, acusando-o de saber perfeitamente que a mãe só queria estar na família pelo dinheiro que ela lhe podia render e de não a ter prevenido disso. Daniel e Cármen tentam fazer ver a Rosa que Bruno também foi vítima da mãe mas ela não se comove e mantém a sua opinião.

Rosa telefona a Marcelo e fica surpreendida quando ele lhe conta que andou à pancada com César e que saiu de casa por não suportar viver com o irmão, instalando-se em casa de Rui. Rosa diz-lhe que já está em Tomar, combinando encontrar-se com ele no Aliança para a festa de Júlia.

Marcelo toma o pequeno-almoço com Rui e este conta-lhe a ideia que teve depois de ele ter dito que não quer continuar a viver com o irmão. 

Pages: 1 2 3 4 5