“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de janeiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de janeiro de 2017

215º Episódio  

Sofia afronta Ana Clara no café e repete alto e bom som que ela a abandonou e que agora não tem coragem sequer de lhe dirigir uma palavra. Ana Clara apenas consegue pedir desculpa mas está em pânico, pois receia que Zé Manuel chegue entretanto e as veja juntas. Sofia fica num misto de indignação e tristeza e diz a Rodrigo para se irem embora. Ana Clara senta-se numa cadeira. Esta muito abalada e aceita o copo de água que Joana lhe dá. Quando Zé Manuel chega, inventa que teve uma baixa de tensão para justificar o seu estado.

Tiago e Piedade ficam surpreendidos ao saberem por Daniel que Mara está grávida e dão-lhes os parabéns. Quando Beatriz aparece, Daniel pede-lhe para conversarem e explica-lhe que enquanto Ana Clara trabalhar na sua casa não permitirá que Júlia esteja com Nuno. Piedade e Tiago assistem à conversa e ficam atónitos quando Daniel revela que Ana Clara é mãe de Sofia. Tiago lembra que elas por pouco não se encontraram lá em casa e Daniel fica ainda mais incomodado ao perceber que Ana Clara também trabalha em casa de Piedade. Entretanto, esclarece Beatriz que ela não perdeu a filha, ao contrário do que lhe contou, mas sim que a abandonou assim que ela nasceu.

Tiago conta a Piedade que conheceu o novo namorado de Sofia e a briga que ele teve com Bruno. A mãe fica preocupada e pede-lhe que não se deixe afectar po0r saber que Sofia tem outra pessoa. Ele desvaloriza o assunto e propõe à mãe dinamizar o clube com iniciativas para os sócios na área da estética e lembra-se de que Celeste pode ser a pessoa indicada para a tarefa. Celeste fica radiante quando é convidada para o lugar e aceita sem pestanejar.

Sofia aparece no clube com Rodrigo para treinar e Piedade e Tiago disfarçam que já sabem quem é a sua mãe e que ela anda por perto.

Cármen e Rute meditam em conjunto quando são abruptamente interrompidas pelo homem com quem Cármen se deu mal no retiro que fez. Jam Po, um oriental, pede desculpa a Cármen pelo seu comportamento no retiro e faz-se convidado para meditar com elas. Cármen ainda tenta ver-se livre dele mas em vão.

Por sugestão de Tomás, Daniel e Mara decidem trabalhar juntos num projecto de design e escolhem como tema o mobiliário de bebé.

Bárbara partilha com Marcelo que Tomás ficou incomodado ao saber que Daniel e Mara vão ser pais e Marcelo reconhece que também lhe parece que Rosa não gostou da ideia quando soube. As inseguranças de ambos vêem ao de cima na relação com os companheiros.

Piedade emociona-se a tratar de Fialho mas tenta dar-lhe a esperança de que o próximo exame que realizar pode revelar que a lesão na coluna regrediu e que ele poderá voltar a andar. Rosa e Marcelo chegam entretanto e esforça-se por lhe transmitir esperança na recuperação. Marcelo, no entanto, duvida muito de que o pai venha a recuperar.

Narcisa fica incomodada porque César e Tó aparecem no gabinete quase ao mesmo tempo. O arquitecto para informar que o projecto do café está pronto e o ex-marido para a convidar para sair. Narcisa reafirma a Tó que nada têm um com o outro e sai disparada do gabinete.

Maria fica desiludida com Rafael quando ele reconhece que não foi ao café para a ver mas sim para se encontrar com Rita.

Lia fica entusiasmada quando uma turista de interessa por um dos seus kits do amor, embora o marido não goste do que vê. Lia, ignora e mostra mais artigos à mulher. Elisa duvida do seu bom gosto.

Sofia diz mal de Bruno quando Inês conta que ele está a ajudá-la no concurso de design universitário avisando-a de que se ele ficou ao lado da ladra da mãe também lhe pode roubar a ideia.

Ana Clara vai ao café ter com Zé Manuel e dá de caras com Sofia. Esta pensa duas vezes no que fazer e acaba por se dirigir à mãe, que está em pânico e só quer desaparecer. Sofia pergunta-lhe quantas vezes vai ser capaz de lhe virar as costas e exige-lhe que converse consigo. O momento é de grande tensão e Sofia afronta a mãe biológica, repetindo alto e bom som que ela a abandonou e que agora não tem coragem sequer de lhe dirigir uma palavra. Ana Clara apenas consegue pedir desculpa mas está em pânico, pois receia que Zé Manuel chegue entretanto e as veja juntas. Sofia fica num misto de indignação e tristeza e diz a Rodrigo para se irem embora. Ana Clara senta-se numa cadeira. Esta muito abalada e aceita o copo de água que Joana lhe dá. Quando Zé Manuel chega, inventa que teve uma baixa de tensão para justificar o seu estado. Maria comenta o incidente com Joana e interroga-se como é possível que uma mãe tenha coragem para abandonar a filha e nem sequer tenha dito a Daniel ou Cármen onde deixou a criança.

Rafael vê com grande entusiasmo as fotografias que Rita tirou e ela sugere-lhe que as desenhe, pensando já que até podem fazer uma exposição conjunta. O clima romântico cresce entre ambos, levando a que se beijem com paixão. Rafael empolga-se demasiado levando a que Rita se retraia, levando-o a desculpar-se.

Pages: 1 2 3 4 5 6