“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de janeiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de janeiro de 2017

216º Episódio 

César grita com Rui, perturbado com o discurso optimista que ele tem sobre a recuperação de Fialho. Rute tenta serenar o filho mas sem grande sucesso. Renata, Rui e Rute ficam muito incomodados com a explosão de César.

Celeste confessa a Artur o seu entusiasmo por Piedade e Tiago lhe terem confiado o espaço de estética do clube e agradece-lhe por a ter ajudado quando precisou de emprego. O namorado defende que toda as pessoas merecem uma segunda oportunidade e ela elogia-o pedindo-lhe ajuda para gerir o seu novo negócio. Artur concorda que estão numa fase de sucesso mas recorda que tudo poderia ter acabado quando Valter o tentou matar no café. Marisa queixa-se na brincadeira de que Beatriz deu um treino muito puxado mas readquire a sua habitual energia quando recebe uma chamada de Filipe a marcar um encontro que ela define como super-quente. Nuno estranha aquela expressão e Artur e Beatriz não evitam uma boa gargalhada, pois não têm palavras para explicar o que Marisa quis dizer com aquilo.

Marisa tem de interromper o momento de grande excitação sexual que está a viver com Filipe porque tem de atender uma chamada mas quando desliga volta para os braços dele mais fogosa do que nunca.

Cármen fica à beira de um ataque de nervos com a desfaçatez de Jam Po que depois de se ter feito convidado para jantar, decide ficar a passar uns dias lá em casa, acampando com a sua tenda no jardim. Daniel, Rodrigo, Mara e Sofia escutam o novo amigo da avó com um misto de estupefacção e divertimento. Júlia pressiona a avó para deixar que Jam Po fique lá em casa. Cármen não tem como recusar e fica furiosa.

Rosa fica estupefacta depois de Maria lhe relatar a forma violenta como Sofia discutiu com Ana Clara e incomodada quando a empregada se mostra entusiasmada ao saber que Mara está grávida. Marcelo regressa a casa naquele instante e Rosa muda de assunto ao ver o seu ar exausto. Marcelo confessa que teve um dia difícil e conta que o pai continua muito frustrado e desanimado por não se conseguir mexer. Rosa, por seu lado, valoriza o problema que Fialho está a viver mas mostra-se mais preocupada com o grande carregamento de flores que a Floriz de prepara para entregar e revela que só precisa de saber a hora da entrega para agir contra Narcisa. Marcelo fica preocupado mas nada diz.

Narcisa vai ter com Tó ao anexo e diz-lhe que está desconfiada de que Rosa tem um cúmplice dentro da Floriz para a prejudicar. Tó diz que vai estar atento e Narcisa aceita a ajuda. Quando está para se ir embora, Tó volta a seduzi-la e ela não consegue resistir aos seus encantos.

Rafael conta a Bruno o momento que passou com Rita quando estiveram juntos lá em casa e a forma como ela se esquivou dos seus avanços. O amigo faz-lhe ver que é uma reacção natural e que tem de ter calma com a namorada. Rafael mostra-se inseguro quando aos sentimentos de Rita.

Sofia desabafa com Rodrigo e confessa que não consegue entender o comportamento da mãe, que ainda não lhe explicou porque é que a abandonou. Quando a conversa atinge um pico maior de indignação, Sofia dispara que não quer falar mais de Ana Clara e o namorado pergunta, na tentativa de a animar, o que é que se passa entre a avó e o amigo Jam Po. Sofia responde que não percebe o que está a acontecer mas assegura que é divertido.

Cármen desespera com as fanfarronices de Jam Po que assegura ter sido íntimo de Dalai Lama. Daniel e Mara divertem-se com a conversa mas Cármen, depois de Jam Po ir para a sua tenda no jardim, diz que vai correr com ele no dia seguinte.

Marisa conversa muito divertida à mesa do jantar com Tomás e Bárbara sobre as suas aventuras sexuais com Filipe. O namorado prefere não se pronunciar e Tomás fica atrapalhado pela ligeireza com que a irmã fala da intimidade.

Bárbara fica incomodada e triste depois de Tomás realçar a felicidade que Daniel e Mara estão a viver agira que vão ser pais.

Rosa confessa a Marcelo o seu receio de que Júlia se afaste mais dela por causa do irmão que vai ter. Marcelo pergunta se é só da filha que ela sente saudades ou se também sente falta da vida que tinha em Tomar. Rosa reafirma que a vida de Tomar acabou e que só tem olhos para ele. Marcelo fica satisfeito e Rosa abre-lhe a porta para desabafar sobre o estado do pai. O médico confessa que não está tão optimista como Piedade, suspeitando que a ressonância que Fialho vai fazer não trará boas notícias.

César grita com Rui, perturbado com o discurso optimista que ele tem sobre a recuperação de Fialho. Rute tenta serenar o filho mas sem grande sucesso. Renata, Rui e Rute ficam muito incomodados com a explosão de César.

Marcelo tenta animar Fialho mas o pai reage com revolta ao facto de estar imobilizado numa cama, reforçando que ninguém faz ideia daquilo que ele está a sofrer. Marcelo fica arrasado quando o pai lhe diz que melhor seria ter morrido.

Marcelo observa uma paciente que fica admirada quando ele lhe assegura que ela não tem nada e a manda embora marcando nova consulta para dali a um ano. Bárbara entra depois no gabinete e para animar o amigo conta-lhe que apanhou Marisa com o namorado em jogos de adultos. Marcelo esboça um sorriso, divertido com a situação. 

Pages: 1 2 3 4 5 6