“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 26 de dezembro a 1 de janeiro de 2017

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 26 de dezembro a 1 de janeiro de 2017

 189º Episódio 

Depois de atacar Narcisa para obter mais dinheiro e de ser expulso de mãos a abanar do quarto dela por um segurança, Tó não se resigna e decide fazer uma visita a Bruno, deixando o filho em choque ao vê-lo. Depois de pressionar o filho e de não conseguir as informações que quer sobre ela, Tó procura Moisés e deixa o motorista muito tenso ao vê-lo

André vangloria-se a Lia pelo facto de estar a conseguir criar mau estar entre Hugo e Gabriela com as pílulas que põem o rival a dormir. Lia fica toda contente com a perspectiva de estar quase com o caminho livre para reconquistar Hugo mas a sua felicidade dura pouco porque Narcisa aparece no café e anuncia-lhe que ela e Joana vão ser despedidas. As raparigas ficam alarmadas e Narcisa explica que o café vai fechar, propondo a Lia que vá trabalhar nas estufas da Madeira e a Joana que espere o seu contacto quando reabrir o negócio noutro local.

Rosa é consultada por Neves que saúda os seus progressos, convicto de que com mais tempo ela acabará por recuperar a sua memória por completo. Marcelo aparece entretanto e fica algo desconfortável quando o outro médico lhe confirma que Rosa está no bom caminho para recuperar a memória. Neves, deixa-os a sós e Marcelo confessa a Rosa que Beatriz o perturba, ainda mais agora que quer pôr Nuno a estudar em casa. Rosa convence Marcelo a considerar a vontade da ex-mulher e ele vai ter com Beatriz dizendo-lhe que aceita experimentar o ensino doméstico com o filho, embora com algumas condições. Beatriz fica entusiasmada e grata e não resiste a abraçar Marcelo.

Daniel estranha que Cármen e Júlia estejam a preparar um jantar à moda da América e fica comovido e muito feliz quando Sofia lhe aparece à frente de surpresa. Depois do jantar a família entretém-se a ver os vídeos das provas de Sofia nos Estados Unido e quando o serão acaba ela conta ao pai que enfrentou Narcisa na Floriz e que lhe desarrumou o gabinete enquanto garantia vingança pelo que ela fez a Rosa. Daniel previne a filha de que deve ter cuidado com Narcisa porque ela é vingativa.

Quando regressa do supermercado com Marcelo, Rosa tem uma memória de Daniel antes de ter sofrido o acidente e recorda um momento feliz em que fizeram juras de amor. Quando volta a si, Rosa esconde de Marcelo o momento de que acabou de recordar-se.

Bruno, desabafa com Rafael a sua mágoa por ter sido escorraçado por Sofia e confidencia ao amigo os problemas familiares que tem sofrido em silêncio.

Tó consegue introduzir-se no quarto de Narcisa sem que ela se aperceba e quando ela sai do banho exige-lhe mais dinheiro, voltando a ameaçá-la de contar a Rosa quem ela é e o que fez no passado. Narcisa reage com ironia e desdém, contando-lhe que a irmã já sabe de tudo e que ela é agora a Rainha das Flores, depois de lhe ter ficado com a empresa. O ex-namorado nem quer acreditar que a sua chantagem já não funciona e atira Narcisa para a cama com violência colocando-se ameaçadoramente em cima dela. Narcisa debate-se e consegue chamar a segurança do hotel que expulsa Tó do quarto.

Maria informa Rafael de que vai ter de passar a viver num quarto em Lisboa porque Rosa vai lá abrir um novo café e lhe pediu para trabalhar com ela. O filho fica alarmado com a perspectiva de ficar a viver sozinho mas Maria tem uma solução. Sem perder tempo, vai com ele a casa de Hugo e propõe que ele, Gabriela e Bruno aluguem a sua casa e fiquem a viver com Rafael. Gabriela e Bruno adoram a ideia mas Hugo recusa-se a sair do anexo e amua como uma criança, barricando-se na casa de banho até à manhã seguinte. Todos acham a sua atitude infantil mas ele não se importa.

Narcisa reza e dá Graças a Deus pela vida que tem.

Bruno fica em estado de choque quando se prepara para sair de casa para a faculdade e se depara com o pai à porta a cumprimentá-lo. Tó pressiona Bruno para saber como é que Narcisa se tornou dona da Floriz mas como o filho não lhe dá as respostas que pretende acaba por se ir embora.

Maria chama Moisés a casa e diz-lhe que tem de levar as suas coisas de casa porque quer alugar os quartos a Gabriela, Hugo e Bruno uma vez que se vai mudar para Lisboa onde vai trabalhar. Moisés fica muito irritado e insiste em que ela deve estar a ter um caso com Sandro. Maria mantém-se firme e decreta que o quer fora de casa quando voltar.

Quando se prepara para sair de casa, Moisés depara-se com Tó à porta. O marginal força a entrada e deixa-o em grande tensão. 

Pages: 1 2 3 4 5