Rogério Samora pode ter de recorrer a duplo em “Ambição”

Ambição
Rogério Samora vai ter de surfar em “Ambição”

Rogério Samora foi visto pela última vez em televisão, de forma regular, em “Rosa Fogo”. O ator vinha da TVI, depois de uma transferência polémica que acabou nos tribunais e interpretou José da Maia, o todo-poderoso vilão da trama de Patrícia Muller, nomeada para um Emmy Internacional.

Com a pele de malvado despida, o ator já está a entrar no espírito de “Ambição”, nome provisório da nova novela da SIC. Na trama de Pedro Lopes, Rogério Samora tem como desafio maior mostrar que não sabe só ser vilão. «Vamos lá ver se consigo convencer as pessoas de que sou bom, mesmo», referiu à revista Maria.

Em “Ambição” o ator terá o papel de Manuel, um gestor de 53 anos que conheceu a ex-mulher quando foi convidado para dar umas aulas na faculdade. Ana (Andreia Diniz) era sua ex-aluna e os dois envolveram-se e mantiveram um relacionamento do qual nasceu Vasco (Francisco Monteiro). Com um divórcio irreversível, depois de 10 anos de vida em comum, a personagem vai passar por uma metamorfose: «É uma personagem muito diferente das outras que já fiz. É um homem muito normal. Logo, torna-se mais difícil de interpretar», explica.

Uma das particularidades de Manuel é a prática do surf. Rogério Samora prepara-se para enfrentar o desafio de domar as ondas com uma prancha, algo que nunca fez na vida. «Não tive nenhuma preparação nem vou ter. Podem vestir-me o fato, mas água… Sei nadar, mas se não tenho pé, não me sinto confortável». A hipótese da produção ter de recorrer a um duplo está a ser equacionada.