Rosa Cullell: «A TVI tem de ser líder»

Rosa Cullell

Em 2012, a TVI perdeu terreno no horário nobre para a SIC. Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital revela à Correio TV que a estação já está a reagir da melhor maneira possível para recuperar o seu espaço.

«Temos uma estratégia», começa por dizer, afirmando que «a TVI tem de ser líder. Nestes tempos, a liderança é importantíssima».

Com as novelas da TVI a perderem força para as da SIC, a administradora da estação de Queluz não acredita que o público esteja de costas voltadas para a ficção do canal, mas sim numa melhor aposta dos outros canais.

«Às vezes também se tem um produto que é melhor que outro. A verdade é que a concorrência também tem bons produtos, tem produtos da Globo, feitos para um mercado muito maior do que o português, um investimento enorme».

O ano que passou foi marcado pela extinção de grande parte dos contratos de exclusividade que a estação mantinha com os seus atores. Esta estratégia foi uma das medidas encontradas para apaziguar os efeitos da crise no País.

Sem medo de perder os atores para a concorrência, Rosa Cullell acredita que os profissionais vão manter-se fiéis à TVI: «Temos artistas, que são a nossa cara, e que trabalham connosco há muito tempo e, que têm um vínculo muito especial com a TVI. Acredito que vão continuar a trabalhar coma TVI.»