RTP não renova “Estado de Graça” para 2013

A Cátia na “Casa dos Degredos” foi um dos bonecos de maior sucesso de Manuel Marques

Depois de “Cinco Sentidos” e “Top +” chegou a vez do “Estado de Graça” se despedir dos portugueses.

A direcção de programas da RTP optou por não renovar o programa de humor para 2013. Esta medida em nada surpreende a equipa.

«Era uma decisão que já estava tomada há algum tempo e que nos foi comunicada recentemente pela produção. Tenho pena, claro. Mas é uma decisão da direção de programas da RTP. Terão, certamente, as suas razões para acabar com o programa», defende Ana Bola à Notícias TV.

Joaquim Monchique que esteve para ser jurado do “Toca a Mexer” confessa à referida revista que antes de embarcar neste projeto não «esperava que tivesse a aceitação que teve. Foram cinco temporadas de êxito. Os resultados falam por si.»

Compreendendo as razões da equipa de Hugo Andrade, o ator revela que este tipo de formatos faz falta a uma estação pública: «É claro que faz falta à televisão pública um programa deste género, com humor, que esteja atento à actualidade, que faça um review ao que se passou ao longo da semana.»

As gravações do “Estrado de Graça” terminam na próximo dia 12, sem qualquer previsão de uma emissão especial para o feito.

«Não está nada previsto, até porque o programa vive muito da atualidade e estão sempre a acontecer coisas», revela Ana Bola.

Um ano e meio após a estreia, o programa de Ana Bola, Maria Rueff, Joaquim Monchique, Manuel Marques e Eduarde de Madeira chega ao fim no próximo dia 16 de dezembro.

Em 2013, Bruno Nogueira assume as noites de domingo com o “Odisseia”.