"

RTP1 invoca Amália com o concerto ‘No Tempo das Cerejas’

No Tempo das Cerejas

‘No Tempo das Cerejas’

Esta quinta-feira a RTP1 vai emitir, às 22h30 o concerto ‘No Tempo das Cerejas’, uma homenagem a Amália Rodrigues num evento único.

Um concerto de homenagem à diva do Fado numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC, no âmbito do Centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

O espetáculo, criado de raiz e de caraterísticas únicas, conta com a presença de três das grandes referências do Fado da atualidade – Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro, aos quais se junta a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro, e um trio de fado composto por José Manuel Neto (guitarra), Pedro Soares (viola) e Daniel Pinto (baixo). Pelo palco passam ainda como convidados: Gaspar Varela que nos traz a guitarra portuguesa, Mário Laginha ao piano e o saxofonista Ricardo Toscano.

Num espetáculo com direção artística de Luís Varatojo fazemos uma viagem musical pela vida de Amália Rodrigues. Com as orquestrações de três grandes compositores portugueses da atualidade – Filipe Raposo, Mário Laginha e Pedro Moreira – recordamos os fados tradicionais, as canções orquestradas de Frederico Valério, os grandes poetas David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, entre outros e a parceria com Alain Oulman.

‘No Tempo das Cerejas’, para ver no dia 30 de julho, às 22h30, na RTP1 e na RTP Internacional.