RTP1 marca estreia de “Causa Própria” para arranque de 2022

causa própria
“Causa Própria”, RTP1

Dia 5 de janeiro, às 21h a RTP1 estreia “Cauda Própria”, série com uma história de um mistério que envolve várias pessoas.

Quando um estudante aparece assassinado num jardim local, uma juíza de uma pequena cidade enfrenta um difícil dilema. Agora, tudo o que fizer pode colocar a sua família em perigo. “Causa Própria” conta com Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais e tem estreia marcada a 5 de janeiro na RTP1 e RTP Play.

“Causa Própria” traz mais um retrato de um Portugal recente, numa série de sete episódios produzida pela Arquipélago Filmes para a RTP. Dos bastidores dos tribunais para o ecrã de televisão. Causa Própria é uma narrativa original, situada numa cidade fictícia portuguesa, da equipa responsável da série Sul, Edgar Medina e de Rui Cardoso Martins.

Ana (Margarida Vila-Nova) é juíza numa pequena cidade, onde julga os mais diversos casos – dos mais dramáticos a divertidos. Um dia, um jovem aparece morto no jardim central e um grupo de estudantes é apontado como possível culpado. O processo complica-se quando, inesperadamente, a família de Ana é envolvida no processo. Ana terá então de tomar uma decisão: acreditar no amor filial ou na força da lei.

A par de Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais, destaca-se um elenco com nomes como Ivo Canelas, Maria Rueff, Catarina Wallenstein, Adriano Carvalho e António Fonseca, entre um leque de jovens talentos como Afonso Laginha e Sílvia Chiola. A realização está a cargo de João Nuno Pinto, realizador do multipremiado “Mosquito”.