"

Ruben Alves, Diogo Morgado, José Figueiras e Sara Sampaio são distinguidos pela ONU

O cineasta Ruben Alves, o ator Diogo Morgado, o apresentador José Figueiras e a modelo Sara Sampaio foram alguns dos vencedores dos Portuguese-Brazilian Award 2014.

O trabalho de José Figueiras, que apresenta o programa “Alô Portugal” da SIC Internacional, junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, foi distinguido pela Organização das Nações Unidas.

A ONU distinguiu ainda o realizador de “A Gaiola Dourada”, Ruben Alves e o ator de “A Bíblia”, Diogo Morgado. Também a supermodelo internacional Sara Sampaio foi agraciada.

Estes prémios, atribuídos este ano pela primeira vez, pretendem distinguir personalidades que se destacam nas comunidades portuguesa e brasileira nos Estados Unidos.

«Queria manifestar a profunda honra que sinto por ser gracejado com tão prestigiado prémio», disse o ator Diogo Morgado, que não pode estar presente em Nova Iorque.

«O objetivo é distinguir pessoas de diversas áreas que representam os valores do trabalho, dedicação e talento que caracterizam a nossa comunidade», explicou à agência Lusa o designer Ricardo Jerónimo, presidente da comissão da organização.