"

Saiba como vai ser o último “Os Extraordinários”

Os Extraordinários

“Os Extraordinários” é a nova aposta da RTP1

No último “Os Extraordinários” os espectadores assistiram a cinco demonstrações completamente diferentes e absolutamente surpreendentes.

João Barreiros memorizou os pedidos de convidados num restaurante, identificando alguns deles aleatoriamente com sucesso.

António Pascoalinho identificou o nome, realizador e protagonistas de filmes com recurso a pequenas referências temáticas.

Rodrigo Fontes observou uma redação com inúmeros objetos e, depois de algumas alterações, revelou as diferenças.

Isabel Taveira identificou objetos pessoais da apresentadora e dos jurados através do seu olfato. O vencedor da noite, André Salgado, resolveu operações matemáticas com muita rapidez.

André Salgado tem 23 anos e nasceu em Coimbra. Licenciado em Matemática e mestre em Métodos Quantitativos aplicados às Finanças, trabalha em Lisboa numa empresa de Consultadoria onde é analista atuário (especialista em avaliar e administrar riscos).

Tem a profissão que sempre sonhou. A matemática esteve sempre presente na sua vida, foi sempre muito bom aluno e representou muitas vezes a sua escola nas Olimpíadas da Matemática. Inscreveu-se em “Os Extraordinários” pelo incentivo dos amigos e dos colegas da Universidade.

No próximo programa:

A RTP dá a conhecer os últimos cinco candidatos ao título de mente mais extraordinária de Portugal. Capacidades diferentes e de todas as idades competem em pé de igualdade com desafios que englobam gostos pessoais, capacidades inatas e adquiridas, capazes de deixar qualquer comum mortal de queixo caído.

Manuel Peixoto identifica primatas com recurso a algumas referências. Renato Belindro responde a questões sobre o Top 10 da Billboard. Miguel Ruivo faz cálculo mental rápido. João Rodrigues revela os seus conhecimentos a nível do futebol. António Fernandes revela as suas capacidades no xadrez.