Saiba que novela vai substituir “Kubanacan” na Globo Portugal

"

A Globo Portugal já escolheu a novela que vai substituir “Kubanacan” ao final da tarde.

“Como Uma Onda” tem estreia marcada para o dia 15 de junho, às 18h45. A trama, que marcou a estreia do ator Ricardo Pereira na emissora brasileira e que também conta com a participação da atriz Joana Solnado, é uma história leve, solar e terá exibição de segunda-feira a sábado. Esta é a segunda vez que a quarta vez que a novela é exibida em Portugal.

A chegada do açoriano Daniel (Ricardo Pereira) ao Brasil muda para sempre a vida da família Paiva. Pivô de uma disputa entre as irmãs Lenita (Mel Lisboa) e Nina (Alinne Moraes), o novo empregado da família afasta-se das lembranças da portuguesa Almerinda (Joana Solnado), por quem cultivou um amor impossível, e interessa-se cada vez mais por Nina. Dona Francisquinha (Laura Cardoso), a matriarca da vila açoriana de pescadores, é a primeira a perceber o amor entre os dois. Porém, as artimanhas criadas por Lenita e pelo vilão JJ (Henri Castelli), que é apaixonado por Nina, tentam separar o casal.

A luta pelo coração de Nina já seria motivo suficiente para isso, mas o açoriano envolve-se também na discussão dos pescadores, que contrariam os

interesses do vilão. O objetivo de JJ é claro: tornar-se o maior latifundiário marítimo, nem que para isso tenha de passar por cima de tudo e todos. Fazendo uso de um “plano diretor de utilização do mar”, ele tenta dominar os cultivos de ostras e mariscos e não se preocupa em acabar com o sustento de grande parte dos moradores da ilha para construir o seu resort.

“Como Uma Onda” é assinada por Walther Negrão, tem direção de núcleo e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Mauro Mendonça Filho.