A procura pela mente mais brilhante do país continua com “Os Extraordinários”, programa de domingo à noite da RTP1.
No último programa, os candidatos provaram que não há limites para a mente humana. Miguel Carneiro percorreu um percurso memorizado em suspensão e vendado. Seguiu-se João Tomás Gomes que identificou alguns países pelos seus contornos da sua mancha geográfica. Diana Ferreira resolveu duas operações matemáticas em apenas seis segundos. Depois, Pedro Sousa degustou cerveja e identificou o seu estilo, país de origem e a sua cor. O vencedor, Leonardo Caeiro, revelou a matrícula de 12 motas e posteriormente identificou a que motard pertenciam.
Leonardo Caeiro tem 36 anos e vive em Lisboa. Sempre procurou encontrar a essência mundo e tem um grande fascínio pela origem das coisas. A nível do cinema é autodidata. Está a frequentar o mestrado em cinema e desenvolvimento na ESTC e dá aulas de marketing digital e edição. Está a realizar/produzir um documentário que já o levou a viajar por vários países.
No próximo programa:
Sílvia Alberto dá a conhecer 5 incríveis candidatos de “Os Extraordinários” dispostos a levar as suas capacidades ao limite. A memória a curto e longo prazo, a prodigiosa atenção aos mais ínfimos pormenores e o cálculo mental vão estar à prova em 5 demonstrações completamente diferentes e absolutamente surpreendentes.
João Barreiros: Revela-nos a sua capacidade de memorização; António Pascoalinho: irá identificar alguns filmes apenas com recurso a pequenas referências temáticas; Rodrigo Fontes: revela-nos os seus dotes de memória fotográfica; Isabel Taveira: testa o seu olfato; André Salgado: prova de cálculo mental rápido.