Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Rainha das Flores”

Saiba como vão ser os primeiros episódios de “Rainha das Flores”

3º Episódio

Daniel bate com insistência à porta de Narcisa e ela coloca a hipótese a Bruno de fugirem pelas traseiras. O filho recusa-se a arriscar partir uma perna e ela vai buscar uma faca que esconde, abrindo finalmente a porta ao desconhecido. Daniel apresenta-se e pergunta-lhe se tem uma irmã chamada Rosa. Bruno, dá o alarme e avisa que Azevedo se aproxima num barco. Narcisa fica ainda mais nervosa e quer acabar com a conversa, apressando Bruno para fugirem dali. Daniel oferece boleia no barco-táxi que o levou até ali e Narcisa aceita, correndo com Bruno para a embarcação. Azevedo apercebe-se que ela está em fuga e segue em sua perseguição. Quando chegam a terra, Narcisa e Bruno aceitam entrar e seguir no carro de Daniel, cada vez mais confuso sem perceber porque é que ela está a fugir do outro homem. Azevedo ainda tenta alcançar o carro mas acaba por desistir.

Narcisa cumpre o que prometeu e aceita conversar mais tranquilamente com Daniel num pequeno café. Ele explica-lhe que a sua irmã Rosa teve um acidente, que perdeu a memória mas que a quer ver, pois é juntamente com o pai, as únicas pessoas de que se lembra. Narcisa conta que se desentenderam há uns anos e que desde essa altura nunca mais se viram. Daniel insiste em levá-la para ver a irmã e Narcisa simula uma ida à casa de banho, aproveitando para desaparecer com Bruno. Quando Daniel dá conta, é tarde demais.

Alheia ao que se passa no Algarve, Cármen conta a Sofia que o pai mandou uma mensagem a dizer que continua à procura da irmã de Rosa. Sofia espera que o pai tenha sucesso.

No hospital, Marcelo confirma que Rosa ainda não recuperou a memória e ajuda-a com grande carinho a levantar-se e a ensaiar alguns passos no quarto. A forma como Marcelo a segura e ela se segura deixam transparecer uma crescente afeição.

Samuel e Marisa despedem-se de Cármen e agradecem por os ter deixado ficar lá em casa. Sofia confessa a Tiago que não pregou olho a noite inteira e ele assegura que não tenciona sair de perto dela.

Rosa recebe a visita de Samuel e Marisa no hospital e eles são obrigados a explicarem-lhe que são seus amigos. Rosa pede um espelho e ao olhar-se verifica que está diferente do que se imaginava, queixando-se das rugas que não tinha do tempo em que se recorda de si própria. Marisa brinca e oferece-lhe um pouco de base para por na cara. Samuel repreende-a.

Maria reza por Rosa e Moisés apressa-a para irem trabalhar. Rafael oferece ao pai um desenho que fez mas ele desvaloriza-o com rudeza e afirma que ele tem de se preocupar é com ter boas notas na escola em vez de andar a fazer rabiscos. Maria fica incomodada com a insensibilidade do marido e conforta o filho dizendo que o pai um dia vai dar-lhe valor. Rafael duvida que isso aconteça.

Antes de ir para a escola, Rafael vai ter com Hugo e o amigo elogia o desenho que ele fez. Rafael vê depois os presentes que Lia enviou a Hugo e agarra inadvertidamente o saco preto, tirando de lá umas cuecas sensuais. Hugo já não consegue evitar e com ar muito sério, olha para Rafael e obriga-o a repetir que nunca viu aquilo.

Marcelo vai buscar Nuno a casa da mãe e conta a Beatriz que a sentença do tribunal o deixou numa situação muito difícil, pois não sabe como é que vai conseguir arranjar o dinheiro para pagar a indemnização ao trabalhador que ficou paraplégico por culpa de César. Beatriz penalizada com a situação e garante que se pudesse abdicava da pensão de alimentos que ele tem de lhe pagar. Nuno, alheado daquele problema lembra ao pai que lhe prometeu comprar o jogo que acabou de sair.

Piedade dá uma longa entrevista na sua qualidade de presidente do Clube Desportivo Aliança, na véspera de mais um aniversário da colectividade, realçando a contratação de Jaime Castro que diz ser um novo Carlos Lopes.

Beatriz vê Marisa no clube e pergunta-lhe se ela sempre vai fazer a sua aula. Ela responde que sim, desde que Piedade acabe de dar a entrevista, que mais parece um documentário. Quando a entrevista finalmente termina, Piedade acerta com Marisa e Tiago os detalhes para a festa de aniversário do clube.

Depois de ter perdido o rasto a Narcisa, Daniel decide, perante a surpresa de Sofia, contratar um detective para localizar a irmã de Rosa. Cármen interroga-se se algum dia saberão o que se passou para que Rosa e Narcisa tivessem cortado relações. Daniel continua sem compreender porque é que a mulher escondeu durante tantos anos que tinha uma irmã.

Narcisa, de partida para Espanha, recomenda a Bruno que vá para casa de Palmira e que não volte a casa, não vá Azevedo andar lá a rondar. Só que Bruno recebe uma chamada de um colega a pedir-lhe que leve uns apontamentos para a escola e volta a casa para os ir buscar. Azevedo está acoitado na habitação e ameaça o rapaz com uma navalha. Bruno é obrigado a ligar à mãe e a atraí-la a casa. Azevedo acaba por dominá-la e depois de lhe encostar a faca à garganta, força-a a entregar o dinheiro que ela lhe tinha roubado. Apesar de faltar algum dinheiro, o patrão considera as contas saldadas e vai embora. Furiosa por Bruno lhe ter desobedecido, Narcisa dá-lhe uma estalada, gritando que voltaram a ficar sem nada e perguntando ao filho o que é que vão fazer agora.

Sofia e Cármen mostram algumas fotografias de família a Rosa mas ela continua sem recuperar a memória. Sofia dá então a cheirar a Rosa o perfume que usava e ela consegue recordar-se daquele aroma. Cármen considera que já se trata de um progresso.

Paula seduz César no sofá e tenta que ele a aceite em casa, propondo que fiquem ali a tarde toda. César trata a sua estagiária com algum desprezo, diz que tem uma reunião familiar e responde que se ela não tem recursos para se manter, pode sempre regressar à sua Ilha da Madeira. Paula fica irritada.

Na Madeira está Nando que se prepara para dar inicio às actividades radicais em que trabalha e atira piropos a Elisa, dizendo que se a Ilha não fosse a sua paixão, namorava com ela. Elisa responde bem disposta que isso seria um problema porque depois se chateavam.

César chega atrasado à reunião com os pais e o irmão, o que deixa Marcelo irritado. Apesar de tudo, os pais desvalorizam o seu comportamento e comunicam que decidiram vender a casa para os ajudar a pagarem a indemnização a que o tribunal os condenou. Marcelo nem quer ouvir falar do assunto, mas César aceita logo a ajuda dos pais o que leva o irmão a exaltar-se e a exigir que ele resolva a situação em que os meteu devido à sua negligência.

Daniel mostra Rosa o vídeo que gravaram quando estiveram na Holanda, mas ela não tem qualquer memória do que viveram, deixando-o bastante triste. Daniel vai depois falar com Marcelo, que está destroçado a olhar para os seus extractos bancários. Daniel conta-lhe os esforços que têm sido feitos para que Rosa recupere a memória. O médico afirma que era fundamental que a irmã a visitasse mas Daniel conta que lhe perdeu o rasto e que o detective já o avisou de que será difícil encontrá-la.

Sem recursos e sem rumo na vida, Narcisa procura Rosa no hospital e entra no seu quarto. Rosa olha para a irmã, balbucia o seu nome e fica com os olhos rasos de lágrimas com a emoção que o reencontro lhe provoca.

Pages: 1 2 3