“Sangue Oculto”: Já é conhecida a identidade do Y, o chantagista de Patrícia

“Sangue Oculto”: Já é conhecida a identidade do Y, o chantagista de Patrícia

Desde que “Sangue Oculto” arrancou, que o telespectador vê Patrícia (Mariana Pacheco) a ser chantageada por uma pessoa anónimo, ao qual se denomina de Y.

Essa pessoa anda a extorquir dinheiro à jovem com a ameaça de revelar que foi ela quem provocou um aparatoso acidente.

Em breve, a identidade do Y vai ser revelada e promete surpreender toda a gente.

Patrícia conta tudo a Nelson e Mário, como começou a ser chantageada e como se envolveu nas corridas. O PJ pergunta-lhe com quem é que ela fez o assalto ao parque e ela não quer contar. Nelson diz que têm de ir para a esquadra para oficializar o depoimento e Patrícia fica muito nervosa.

Mário conta a Maria tudo o que se passou com Patrícia, incluindo a chantagem do Y. Maria diz que sabia, mas não podia contar. O namorado lamenta ter feito figura de parvo e Maria diz que tem de ir atender uma mesa.

Maria (Júlia Palha) vai para a cozinha do bar e envia uma mensagem de um telemóvel descartável a dizer que a dívida está saldada e assinando como Y. De seguida, destrói o cartão e liga ao pai, a dizer que tem uma parte do dinheiro.

Em casa de Patrícia, Carmo acusa Nelson de ter abusado do seu poder e de ter coagido Patrícia a confessar um crime que não cometeu.

Nelson fica chocado com as acusações de Carmo, mas diz-lhe que nem o dinheiro, nem o poder vão safar Patrícia desta vez. Nana aplaude a determinação da amiga enquanto consola Patrícia.

Quando O PJ sai, Carmo pede-lhe que lhe diga quem estava com ela no assalto, pois têm de arranjar maneira de os calar.