“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de abril de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de abril de 2016

Episódio 127

A conversa continua, Patrícia diz que já não está com Alberto e Ricardo parece feliz com Maria Ana, mas é contradito pelo beijo apaixonado que dão.

Mais tarde, Alexandre e David chegam a casa e dizem que almoçaram juntos, mas Antónia fica um pouco desconfiada com uma justificação tão bem pensada.

Já de noite, Bernardo e Manuel continuam a troca de argumentos filosóficos, mas são interrompidos por um telefonema de Rui para Francisca a dizer-lhe que Macário já foi detido. Entretanto, André entra em casa e anuncia a todos que vai à mina pedir trabalho.

Em casa dos Viegas, maria Ana está furiosa por Ricardo não aparecer, nem lhe dizer nada. Ricardo chega, comos e não fosse nada e Luísa aproveita a situação para pôr em prática as suas qualidades de observadora e dá a entender que Ricardo esteve com outra mulher. Adriano fica surpreendido, por não ter percebido nada.

Em casa dos Montemor, Paula e Júlio estranham que Patrícia nunca mais chegue para jantar, mas entretanto, a filha entra e vai diretamente para o quarto. Patrícia conversa com uma fotografia de Júlia e conta-lhe da confusão em que se meteu por ter beijado Ricardo e por achar que ele é o homem da sua vida.

Em casa dos Vidal, Antónia recebe um telefonema de Macário, que está no posto, a pedir-lhe que mande o advogado para ajudá-lo com a GNR. Antónia fica furiosa por ter o seu mais fiel assistente detido.

Ao jantar ambiente ao jantar é tenso. David diz que foi ler para o Hotel e que depois almoçou com Alexandre. Antónia não perdoa e diz-lhe que deixou o livro lá em casa, mas David tenta desviar o tema e diz que esteve com Marisa. Antónia decide abrir o jogo e pergunta a Alexandre porque é que eles os dois estiveram em casa de Mademoiselle Lautrec. Alexandre fica atrapalhado, foi apanhado.

Confrontado com a pergunta de Antónia, Alexandre responde que foi a casa de Lautrec tratar de negócios e que decidiu levar David para ver se este mostrava interesse no seu trabalho. Antónia continua e pergunta se conheceram Lautrec, mas Alexandre diz que ela ainda está doente. Antónia continua desconfiada.

Em casa dos Neves, Manuel continua com a sua teoria da dor e do sofrimento, mas Bernardo vai ficando ofendido e tenta contrapô-lo. Teresa tenta pôr água na fervura a e pergunta a André se vai voltar para a mina à procura de inspiração. André confirma e fica surpreendido por saber que Manuel escreveu um livro.

Em casa dos Montemor, Patrícia continua no quarto e Júlio vai ter com ela, trazendo-lhe uma tigela de arroz doce. Patrícia desabafa com o pai e conta-lhe que ela e Ricardo se beijaram no museu, mas Júlia fica preocupado porque Ricardo está com Maria Ana, a discípula de Antónia. Entretanto, Paula junta-se à conversa e traz mais arroz doce. Paula aconselha a filha a lutar por Ricardo e a dizer-lhe tudo o que sente. Patrícia fica contente e agradece os conselhos.

Pages: 1 2 3 4 5