“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de abril de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de abril de 2016

Episódio 130

Mais tarde, Antónia prova um vinho produzido por Maria Ana e fica satisfeita com a sua qualidade. Maria Ana devolve os elogios e Antónia pede-lhe que faça um testemunho para a sua biografia. Maria Ana aceita e Antónia aproveita para surpreende-la, dizendo-lhe que Gabriela está viva. Maria Ana fica em choque. Antónia já tem tudo pensado e sugere que Maria Ana vá a casa de Gabriela, com a desculpa de marcar uma reunião de negócios, e tire a limpo se a amiga é capaz de se mostrar. Maria Ana continua surpreendida e lembra-se que, se Gabriela está viva, também Constança deverá estar.

Na Tasca, Bernardo encontra Francisca a ler o livro de Manuel. Francisca dá-lho para ler, mas Bernardo folheia-o e acha aquilo uma parvoíce pegada. Pouco depois, Luísa entra e senta-se na mesa de Bernardo, que não está interessado em falar com ela. Luísa dá uma vista de olhos no livro de Manuel e mostra-se preocupada que o antigo professor primário possa deixar-se levar pelos seus instintos. Bernardo defende-o e diz-lhe que não acredita que Manuel tenha tocado sequer numa criança, mas Luísa não fica convencida.

Em casa dos Vidal, Irene revela que foi a casa de Lautrec, mas que foi recebida por Olivier, o que deixa Alexandre surpreendido. Alexandre comenta que recebeu uma proposta da Vino Veritas para organizarem uma prova de vinhos no hotel. Antónia acha boa ideia e sugere que Alexandre e Irene vão juntos à reunião com Lautrec. David começa a ficar nervoso e Alexandre desconfia das palavras de Antónia. David decide levantar-se sem pedir autorização, o que deixa Antónia furiosa e esta acaba por culpar Alexandre pelos maus modos do adolescente.

Maria Ana toca à porta de Gabriela e esta decide abrir-lha pessoalmente. Maria Ana finge-se espantada por ver Gabriela e esta convida-a para jantar em sua casa, mesmo vendo-a como uma falsa amiga.

Ao jantar, Maria Ana pergunta-lhe como foi capaz de sobreviver e Gabriela responde que uma pessoa consegue nadar o impossível quando se quer vingar de alguém. Maria Ana engole em seco. Gabriela aproveita e deixa uma pergunta a Maria Ana: tudo o que lhe fez foi combinado com Antónia?

Pages: 1 2 3 4 5