“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

Episódio 175

Na clínica, Luísa conversa com Rosa e confidencia que a divulgação do nome do novo diretor será apenas uma formalidade, porque ela já foi escolhida. Entretanto, Luísa recebe um telefonema de Galvão e este informa-a que o advogado de Bernardo ameaçou levantar um processo à clínica, caso não fosse readmitido. Luísa termina o telefonema e fica furiosa, com vontade de dar um dos seus medicamentos experimentais a Bernardo.

No posto, Rui conta a sua teoria a Sónia sobre a fotografia de Rita, mas pede-lhe confidencialidade, já que não confia nos Inspetores. Sónia concorda com a teoria do Comandante e oferece-se para ajudá-lo, enquanto se insinua.
Ao mesmo tempo, Bernardo é contactado pelo advogado, que o informa que terá o seu lugar de volta na clínica, com efeitos imediatos. O psiquiatra festeja com Francisca e Teresa fica contente pelos dois.

De tarde, Bernardo vai à clínica e informa que está de volta, pedindo a Rosa que volte a marcar as suas consultas. Bernardo chama Luísa e pergunta-lhe se está disposta a trabalhar sobre a sua alçada. Esta diz não ter alternativa, apesar de estar furiosa.

No quarto de Alexandre, Gabriela percebe o plano para localizar Antónia e descobre que esta está num complexo de armazéns com Macário, que transporta duas malas para o carro. Antónia despede-se de um homem asiático.
Em casa dos Montemor, Júlio conta à família o que conversou com Adriano. Irene está aflita por não saber nada da filha e decide ir ter com Alexandre. Patrícia conta aos pais que foi jogar golfe e Paula percebe logo que a filha está metida com o professor de golfe. Com a pressão dos comentários, Patrícia começa a chorar e diz que só queria que Ricardo tivesse lutado por ela.

Em casa dos Vidal, Gabriela e Alexandre vêm dos quartos e Aida vê que estão de mãos dadas. Entretanto, Irene entra em casa e fica chocada por vê-los juntos. Desata a ofendê-los e acusa Alexandre de a ter traído e de ter deixado que raptassem a filha. Alexandre não admite as acusações, mas Gabriela decide sair. Irene continua furiosa e exige a Aida que testemunhe contra Alexandre, dizendo que viu o patrão em casa com Gabriela. Alexandre não está para ouvir aquilo e vai para o quarto, onde percebe que Antónia já deixou o Porto e dirige-se para Trás-os-Montes.

Alexandre recebe um telefonema de Gonçalo e conta-lhe de que forma monitorizou Antónia. Gonçalo combina receber as coordenadas dos armazéns e ir lá ver do que se trata.

Pages: 1 2 3 4 5