“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

Episódio 178

Em casa dos Vidal, Alexandre decide sair de casa, mas Antónia e a PJ Cristina tentam demovê-lo, sem sucesso. Assim que Alexandre sai, as duas comentam que não foi fácil dar a volta a Rui e percebemos que a empresária financiou os estudos dos Inspetores, para que um dia a servissem.

Entretanto, os Montemor chegam juntos e Irene fica furiosa por não ver Alexandre em casa, acusando o marido de estar em casa de Gabriela. Pouco depois, o telefone de casa toca e Antónia atende. São os raptores. Faz-se silêncio e depois Antónia conta que os raptores estão furiosos por não conseguirem falar com Alexandre e que, dentro de 30 minutos, matam Rita. Ficam todos em pânico e Antónia finge ligar a Alexandre e diz que está desligado. Ficam todos em pânico e os Inspetores decidem ir a casa de Gabriela procurar por Alexandre.

Mais tarde, Rui e Sónia conversam sobre o caso na Tasca. O Comandante continua desconfiado da Funcionária e de Macário e pede a Sónia que continua a vigiar a casa da suspeita. Pouco depois, Alexandre junta-se à conversa, a pedido de Rui. O Comandante explica a Alexandre como se passou tudo e este fica surpreendido quando percebe que foram os Inspetores a passar revista à casa, o que leva a pensar na possibilidade de estarem relacionados com os raptores. Apressado, Olivier avisa Gabriela que houve uma movimentação de grandes quantidades de dinheiro na conta de Antónia, na Suíça. Gabriela estranha o conhecimento e decide avisar Alexandre.

Em casa da Funcionária, Luísa aparece e entrega um frasco a Macário, contendo os comprimidos que provocam a mudez. Luísa sai e Macário dá indicações à Funcionária para colocar um comprimido no leite de Rita. Lá fora, Sónia vê Luísa entrar e sair. Sónia liga a Rui e mantém a vigilância à casa.

Na mina, Eduardo corta a vedação de arame e entra na propriedade. O ambientalista entra no barracão dos explosivos e coloca cargas de dinamite nalguns pontos estratégicos. No hotel, Alice entra no quarto de Eduardo, vê que este tem as malas feitas e senta-se na cama, à espera. Ao fim de algum tempo, Alice cansa-se de esperar e manda uma mensagem a Eduardo, dizendo que não está preparada para ir com ele.

No quarto de Rute, a professora e Manuel beijam-se ferozmente. Marisa diz à mãe que, provavelmente, ainda gosta de Eduardo e que talvez seja melhor ir atrás dele. Ana cai em si e sai de casa, disparada. Nessa altura, Alexandre já está em casa de Gabriela e todos tentam perceber o que terá motivado uma entrada tão grande de dinheiro na conta de Antónia.

Entretanto, o PJ Duarte chega e avisa Alexandre de que poderá ter comprometido o resgate de Rita, porque os raptores tentaram ligar-lhe, sem sucesso. Alexandre fica em choque por perceber que matam Rita, caso não consigam falar com ele. O telefone de Alexandre toca; é um número anónimo. Ao telefone, Alexandre recebe instruções dos raptores acerca das condições de troca do ouro por Rita. O PJ Duarte mostra-se colaborativo e oferece-se para acompanhar Alexandre, mas este rejeita, frisando que os raptores pediram para não informar a polícia. O Inspetor sai e Alexandre pede a Olivier que o siga, por não confiar nele.

Em casa dos Vidal, a PJ Cristina diz a Antónia que Alexandre caiu que nem um patinho, mas esta avisa que Rui pode estar a vigiar a casa da Funcionária. Na cave da casa onde está Rita, a Funcionária dá o medicamento à criança. Macário recebe um telefonema com instruções de Antónia e mata a Funcionária a tiro, ameaçando Rita, para que esta mantenha segredo. Rita está em choque.

Na mina, Eduardo continua a colocar os explosivos, quando é surpreendido poe um segurança, que lhe aponta uma arma. O segurança telefona a Antónia e esta manda-o aguardar por Macário. Antónia volta a telefonar a Macário e manda-o para a mina resolver a situação, deixando Rita sozinha.

Pages: 1 2 3 4 5