“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

Episódio 191

Jéssica entra na Tasca e decide sentar-se ao lado de Rute, das poucas pessoas que conhece. Jéssica faz algumas perguntas sobre Gabriela e Rute descreve-a como uma mulher completa e maravilhosa.

Depois da descrição, Jéssica fica impressionada, mas percebe que não há hipóteses de concorrer com ela pelo amor de Alexandre. Surpreendida com a candidatura de Gabriela, Filipa tenta demovê-la e explica-lhe os problemas de uma vida de autarca. Não tendo grande sucesso, Filipa tenta convencer Gabriela a unir esforços numa candidatura, mas esta recusa. Filipa sai desapontada.

No quarto do casal Montemor, Júlio mostra-se triste pela forma como Paula falou no divórcio com tanta frieza. Contudo, Paula admite que o ouviu falar com Patrícia. Os dois tentam reconfortar-se mutuamente, lembrando a morte de Júlia, mas Júlio diz que não é capaz de apoiar a candidatura de Paula e sai.

Lá em baixo, Patrícia acha que a mãe está louca, mas Irene mostra-se compreensiva com Paula e diz que vai ajudar a mãe com a candidatura. Patrícia culpa a irmã de incentivar Paula, que não tem qualquer noção política. Alexandre encontra-se com Rui em casa deste e o Comandante suspeita das versões de Luísa e Macário acerca da visita da médica à casa da funcionária da escola. Alexandre conta que Gabriela vai candidatar-se à Câmara e Rui fica preocupado, pois sabe que a mulher foi a casa de Gabriela pedir-lhe apoio. Entretanto, Filipa chega a casa furiosa e tenta convencer Alexandre de que uma união de candidaturas seria bom para Gabriela. Contudo, Rui lembra que não há espaço no confronto entre Antónia e Gabriela.

No dia seguinte, no tribunal, o Juiz ouve os advogados de ambas as partes e decreta a prisão preventiva de Macário.

Nessa altura, Antónia fica a saber da medida aplicada e não fica satisfeita. Antónia é interrompida por Manuel, que pede para falar com ela. Manuel pergunta a Antónia como é que esta lida com os seus demónios e fala-lhe no seu livro. Antónia considera o livro pretensioso e admite não ter remorsos, pois segue, apenas, os seus instintos. Antónia domina a conversa e diz a Manuel que não tem de reprimir os seus instintos. Mais tarde, Rute percebe que Manuel ficou perturbado com a conversa de Antónia.

No hotel, Ricardo e Maria Ana tomam o pequeno-almoço juntos e o jovem Viegas mostra-se surpreendido com a doação das quotas de volta a Constança. Maria Ana vê ali a sua oportunidade e aproveita-a, declarando-se a Ricardo e contando que Patrícia anda sempre agarrada a Daniel. Ricardo fica constrangido e, entretanto, Adriano aparece. Ricardo decide ir embora e Adriano desarma Maria Ana, perguntando-lhe se está a tentar seduzir Ricardo novamente.

Pages: 1 2 3 4 5