Conhecida pela frontalidade, São José Correia voltou a colaborar com a TVI através de “Mundo ao Contrário”. Após ter criticado a narrativa de “Doce Tentação” e ter recebido uma chamada de atenção pela TVI, a atriz aceitou o convite da RTP1 para protagonizar “Sinais de Vida”.
De volta à estação que lhe deu o reconhecimento público, a Amélia de “Mundo ao Contrário” mostra-se muito feliz com esta nova personagem e não poupa nos elogios à equipa criativa: «Está a dar-me muito gozo, porque o texto é muito vivo, inteligente e coerente, que é o que tem faltado a alguns trabalhos anteriores. Esta equipa de escrita fez um guião super atual, sem medos e sem lugares comuns e isso é muito interessante. Além disso, estou contente com o meu núcleo.»
Recorde-se que em “Doce Tentação”, São José Correia viveu Dora, uma personagem que «tinha algum potencial que não foi valorizado, nem desenvolvido.»
A atriz conta à TV Guia que «tem sido maravilhoso» trabalhar com Diogo Infante e mostra-se despreocupada com as cenas mais ousadas: «As cenas que já fiz correram muito bem, quer com o Diogo, quer com o Miguel Guilherme. Devo dizer que as que fiz até agora tiveram muita pele, muitos beijos, mas acho que não estão exageradas, embora não sejam moralistas. Já fiz muitas só de gabardina e lingerie, mas nada demais… estas personagens são muito malandras.»
“Mundo ao Contrário” é a nova aposta da ficção da TVI, com exibição de segunda a sábado pelas 23H.