“Secret Story”: Júlia continua mais vista que Teresa, diz estudo da NTV

“Secret Story 3 – A Casa dos Segredos” tem média inferior às temporadas anteriores

A revista Notícias TV desta semana mostra um comparativo entre as três edições de “Secret Story”. A primeira temporada foi apresentada por Júlia Pinheiro e as restantes por Teresa Guilherme.

Em 2010 a média das galas de domingo foi de 43.4% de share. Em 2011 (primeiro ano de Teresa Guilherme) a média do programa dominical foi de 39.4%. Este ano, com o reality ainda a meio, a média é de 42.1%.

Quanto às nomeações (exibidas ao dia de semana), em 2010 a média foi de 32.5%. Em 2011 subiram para os 34.6%. Já este ano a média é de 28.8% e pela primeira vez não é líder.

O ‘diário’ do “Secret Story”, apresentado nas três edições por Leonor Poeiras (na primeira, com Pedro Granger como co-apresentador) também regista uma quebra. A primeira temporada teve 31.8% de média. Já a segunda quedou-se pelos 31.2%. A atual temporada fica nos 28.3% por enquanto.

Teresa Guilherme justifica a queda aos dias de semana: «O que acontece é que, quando há uma concorrência forte, como é o caso de “Dancin’ Days”, há que combater essa concorrência e aceitar que é uma luta taco a taco», diz. A apresentadora admite ainda que a novela da SIC é «uma belíssima novela e é normal que haja uma luta».

Confiante no seu formato, Teresa garante que «a “Casa dos Segredos” tem vindo a ganhar terreno em relação a esses dias [dias úteis]».

 

Os números apresentados são da responsabilidade da Marktest e da CAEM/Gfk e foram divulgados pela Notícias TV desta semana