Semana 1: Júlia e Duarte reencontram-se

Resumo da Semana Dancin' Days

146º Episódio

Despeitada, Raquel exalta-se com Artur e sai da revista Blondie a chamar-lhe ordinário, gritando que já se tinha apercebido que ele não prestava para nada. Jorge apercebe-se da altercação e vai perguntar ao patrão se está tudo bem. Artur desabafa que, pelo menos, o problema com Raquel está resolvido.

Teresa fica agradada com os cuidados que Lurdes demonstra com a sua saúde e a empregada não esconde a satisfação por estar a cumprir bem as suas tarefas. Teresa confidencia que não é fácil substituir Natércia e, perante a curiosidade de Lurdes, revela que teve de a despedir porque ela disse o que não devia.

Cátia chega apressada a casa e encontra Gui a dormir. Quando desperta quer namorar mas a namorada afasta-o porque tem de se apressar para ir trabalhar no clube. Ele queixa-se de não estão tanto tempo juntos quanto deseja e Cátia justifica-se com o cansaço que tem. Por comentar que rasgou dois pares de meias nessa semana, Gui desconfia que os clientes andam a tocar-lhe, ideia que ela rejeita prontamente.

Inês comenta com Duarte que Gui parece desgovernado. Ele concorda e acrescenta estar preocupado com o facto do irmão não se preocupar com o futuro. Inês queixa-se de que Duarte não se tem empenhado em ajudar a escolher a casa onde irão viver depois de casarem, insistindo que não quer continuar a viver num apartamento onde estiveram outras mulheres. Duarte desconversa, aliviando as preocupações da noiva.

Júlia confessa a Madalena que está cada vez mais apaixonada pela neta e que, ao tratar de Carolina, está a compensar o facto de não ter podido acompanhar a infância da filha Mariana.

Mariana desmarca a ida ao cinema com Gustavo porque Carolina está a ficar doente. Raquel oferece-se para ir com ela ao hospital, mas ela diz que não vale a pena. Mariana pergunta a Raquel se não tem novidades e ela acaba por contar, a custo, que a relação com Artur não resultou porque ele é um coleccionador de mulheres, pois também andava atrás de Júlia. Aproveitando o momento de confidências, Raquel conta à sobrinha que Hugo saiu da cadeia e está em prisão domiciliária. Mariana fica nostálgica e desabafa que está na mesma situação, por estar demasiado ligada a Carolina.

Ester anima Vera, que está preocupada pelo facto de Hugo ter deixado a cadeia e estar a aguardar o julgamento em casa.

Alberto volta a ter ideias para negócios megalómanos, mas fica amuado porque Amélia, Áurea e Ester não acolhem as suas propostas.

Ivo contrata o estagiário para a loja de som e obriga-o a ficar no armazém, justificando que está á espera de uma pessoa muito importante, convicto de que Lúcia irá visitá-lo. Cristóvão mantém-se alheado com o pensamento em Cátia. Ao ouvir Ivo falar sobre a importância do dinheiro, tem uma ideia e sai disparado da loja.

Hernâni insiste em reaproximar-se de Nicole e quando ela lhe pede que leve Tânia a passear, sugere que façam um programa familiar. A manicura ironiza e manda-o ir tratar da vida.

Isabel pega ao colo no bebé de uma amiga e Luísa mete-se com ela dizendo que está na hora de ela ter um filho de Urbano. Isabel não disfarça o constrangimento e pede-lhe que pare com a brincadeira.

Sónia insiste em embirrar com Gustavo, enquanto o rapaz arruma as prateleiras da loja. Assim que Miguel chega só tem olhos para ele, levando a que o estagiário comente que lhe passou depressa a competência. Ela fulmina-o com o olhar e ouve os lamentos de Miguel por não ter o que fazer.

Mariana decide levar Carolina às urgências do hospital para ser observada e Júlia combina ir ter com ela. Madalena telefona a Raul, para saber se ele está a trabalhar, pois pode consultar a menina.

Artur cumpre o desejo de testar um carro híbrido e acerta com o vendedor as condições para o adquirir.

Raquel assegura a Babi que nunca mais quer ver nem falar com Artur. A amiga, por seu lado, não atende as chamadas de Hugo, argumentando que não quer ficar ligada ao criminoso.

Hugo mostra-se espantado com a rapidez com que Ivo contratou o estagiário para a loja e avisa o irmão para cuidar bem do negócio, pois pode ser a sua única fonte de rendimentos nos próximos tempos. Quando desliga o telefone, Hugo é confrontado com a vontade da mãe, que quer mudar-se lá para casa, para que ele não fique sozinho. Hugo acaba por contar a Celeste que não se sente bem por não poder sair de casa.

Vera enche Ester de satisfação ao decidir voltar a estudar. A tia propõe-lhe dar a notícia ao resto da família e Alberto é o principal entusiasta da ideia.

Francisco instala-se no novo escritório e diz à secretária que está muito satisfeito por ter evitado sair de Lisboa. Nesse momento, recebe uma chamada e é avisado que Teresa foi hospitalizada. Calmamente, murmura para si próprio a expressão “começou”.

Duarte é avisado que a mãe sofreu uma queda e antes de sair para o hospital, avisa Gui.

Depois de ter observado Carolina, Raul aconselha Mariana sobre como deve vigiar a filha.

Júlia para ver a neta e Duarte para acompanhar a mãe, chegam ao mesmo tempo ao hospital e apanham o mesmo elevador. O momento é de grande constrangimento e as palavras que trocam são de circunstância. A tensão entre os dois aumenta, quando o elevador encrava.

Pages: 1 2 3