[Semana 14] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

Eduardo Raimundo

Foi uma semana ”picante”, mas também aborrecida, dado o desentendimento existente – felizmente resolvido. A última gala até que nem foi das piores, mas continuam a haver os clichés desnecessários nesta altura, tal como as as mentiras do entra e sai, que torna o jogo e o pensamento deles viciado – ex: (Teresa) Quem vai sair é o x…(Eles) É mentira! Vamos esperar! – Boring!

TEMAS DA SEMANA
– Tem-se jogado mais fora da casa do que lá dentro? Como vêem isso? A minha resposta é: ”Desafio Final”. Mais dinheirinho para sobreviverem umas semanitas. Porém, nem todos sabem ou souberam jogar este jogo, pensam que são protagonistas, mas não passam de meros figurantes à busca de fama fácil.
– Daniel e Cristiana: Jogo para sobreviverem e terem alguma mínima importância nestes instantes finais do jogo. Porém, ele é o puto irritante e desinteressante de sempre, ela uma rapariga oca, burra, cujas imunidades ao longo do jogo não percebi quais foram os seus objetivos.
– Agnes e Bruno fazem as pazes: Claro que é jogo agora da parte dela, visto ele ter sobrevivido (e a Beta também) à última noite de nomeações. Não a condeno, apesar de não adorar (de todo!) a postura dela, está a jogar bem. E é isso que se quer.

TOP +
– Vânia contra Armindo
– Daniel ter saído
– Faltam menos de 2 semanas para o Desafio Final!

TOP –
– Permitirem a entrada de fãs de concorrentes que já saíram – Inês aka Hugo
– Cláudio na Casa (e o possível reconciliação com a Jéssica) – logo quando está para vir o Desafio Final? Curioso…
– Mensagens envenenadas – soaram muito a fake / Pedro nunca ter sido nomeado normalmente

QUEM DEVIAM SER OS FINALISTAS?
Bruno – Foi o protagonista do jogo, e goste-se ou não da personalidade e do seu jogo (não sou apreciador), ele foi um dos motores da Casa (tal como no futebol nacional, há duas facções: os brunistas e os anti-brunistas).
Agnes – Mal ou bem, conseguiu agitar o jogo pelo seu feitio ”diva” agressiva e ofensiva. É uma mulher por vezes desprezível, mas muito inteligente, não podemos negar. Apesar de ter odiado a sua postura nas últimas semanas, merece sem dúvida ser finalista e o top2 da final, pelo menos.
(Os restantes foram irrelevantes para o jogo, não merecem chegar à final).


Nuno Costa

Bem, mais uma semana passou e esta edição está quase no fim. Semana razoavelmente interessante. Finalmente a Agnes deu o braço a torcer! Já não era sem tempo.
Quanto à gala de Domingo, bem que seca. Valeu pela saída do Daniel. Em relação ao que se passou em torno da Vânia, só tenho uma coisa a dizer. Estou a ansioso para a ver no Desafio Final 3. É tudo.

TEMAS DA SEMANA
– Tem-se jogado mais fora da casa do que lá dentro? Como vêem isso? Sinceramente tem havido mais jogo cá fora. Especialmente da parte da Vânia. Diva, diva. Acho mau para os que estão dentro, porque podemo-nos questionar sobre a ainda presença na Casa de não-jogadores.
– Daniel e Cristiana: Não sei bem o que dizer. Jogo? Absolutamente sim.
– Agnes e Bruno fazem as pazes: Finalmente a Agnes deu o braço a torcer. Finalmente percebeu que não tinha razão, apesar de manter os princípios, nada contra. E finalmente posso ver de novo os meus três concorrentes favoritos (entre os seis) juntos: Agnes, Bruno e Elisabete.

TOP +
– Bruno e Elisabete
– Vânia (é a ex-concorrente desta edição do SS que mais lucra e que mais joga cá fora)
– Agnes (a subir mais na minha consideração, apesar de eu não esquecer o que ela fez…)

TOP –
– Flávia
– Produção
– Gala secante

QUEM DEVIAM SER OS FINALISTAS?
– Bruno, por todas as justificações e mais algumas, foi o protagonista desta edição
– Agnes, a diva da edição, sem dúvida que merece estar na final, apesar de uns percalços no currículo
– Elisabete, protagonista do momento que deu uma reviravolta nesta edição do SS. Boa jogadora, merece estar na final
– Cristiana, pronto nunca gostei muito dela, mas entre os 6 concorrentes em jogo para serem finalistas, a Cristiana merece
– Pedro, idem que a Cristiana. Mas o Pedro contribui de uma certa forma pequenina para o jogo.

 

Pages: 1 2