[Semana 4] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Desafio Final 3″

SANDRA RODRIGUES

Esta semana foram muitas as entradas e saídas da casa. Para começar, o Dr. Quintino Aires que voltou à casa como convidado mas que eu dispensava. Acho que é daquelas pessoas que uma vez tem graça, mas muitas satura. Ele é programa da 19h com a Teresa, é entrada num domingo, é entrada no outro, acho que já é demais e espero que não regresse. Quem também entrou foi a Cátia Marisa, de quem vimos pouco na sua casa e que apenas me agradou no sentido de ser um forte apoio do Wilson e de na primeira gala do “Desafio Final” o ter defendido quando muitos o atacavam, porque de resto e tirando esse apoio, não me parece que vá dar nada à casa e acho que vai passar despercebida. Para finalizar: as três saídas. Cláudio, João e Diogo. Foram as três do meu agrado e são concorrentes dos quais não vou sentir falta.

TEMAS DA SEMANA
A esta altura do jogo, há alguém visivelmente destacado para vencer? Há um “protegido da Voz”, por assim dizer?
Há potenciais vencedores mas com anticorpos, o que não me deixa achar que exista alguém visivelmente destacado. Por exemplo, a Sofia, uma das concorrentes com mais impacto, tem uma grande base de apoio mas também tem cada vez mais pessoas que não a suportam, podendo isso ser determinante para lhe tirar a vitória. O Marco, que para mim é dos “protegidos da Voz”, nunca teve o apoio cá fora que tem da produção portanto também não acho que seja alguém destacado para vencer pois não imagino as pessoas a votarem massivamente nele. Poderia referir 3/4 nomes mas acho que está tudo muito equiparado, não vejo alguém muito à frente já a deixar os outros para trás. E ainda falta muito jogo.

Diogo, Wilson, Érica e Luís… Discussões justas ou forçadas?
Da parte da Érica sinto que são discussões forçadas, ela é uma pessoa que gosta de dar nas vistas e não é por acaso que se mete em todos os conflitos, mesmo quando não é nenhum assunto relacionado com ela. Está cada vez mais insuportável. Quanto ao Wilson, Diogo e Luís não sinto que seja tão forçado assim. O Wilson e Diogo têm problemas fora da casa e é normal que lá dentro discutam por pouco, ainda para mais sendo o Wilson uma pessoa tão focada no jogo e competitiva, o que facilmente leva a atritos. O Luís é uma pessoa calma mas gosto desta postura dele mais activa: quando tem que falar, fala. Não é forçado, fá-lo quando tem de ser.

O jogo da Érica agrada ou não a quem vê? Está ela mais forte que nunca, ou foi um “golpe de sorte” ter ficado?
A mim desagrada-me e muito. Acho que a opinião é geral e que ela tem perdido o apoio que teve noutras ocasiões, está cada vez mais mal-educada e irritante. Não gostei nada que ela tivesse ficado e não sei até que ponto terão sido mesmo as fãs da Sofia a “expulsar” a Vânia. Espero que a próxima vez que seja nomeada, saia. E por muito!

Os confrontos da Gala saíram ou não do controlo da produção, ao ponto dos seus resultados serem anulados?
A meu ver apenas o da Jéssica saiu do controlo e o resultado não foi aquele que a produção tinha previsto. À medida que ia sendo anunciado quem iria confrontar quem, quase que já “sabíamos” de antemão quem ia perder, ou melhor, quem a produção iria queria descartar. No caso do Marco/Cláudio, era óbvio que iria ser o Marco a ganhar e o Cláudio a sair (como já se tinha especulado que ele só lá estaria uma semana), e daí a produção ter escolhido aquela prova pois embora ambos tenham uma boa condição física, é evidente que os treinos do Marco são mais exigentes no que toca a força. No confronto Cátia/Cristiana, acho que a prova da Cristiana foi mais fácil e o facto de ter sido a segunda permitiu que a produção controlasse os tempos da forma que queria e lhe convinha. Quanto ao João, acho que também aconteceu o que a produção queria porque tirando os conflitos com a Diana (em que já estava quase tudo espremido) não acrescentava mais nada à casa. A grande surpresa foi mesmo a prova da Jéssica/Diana, não era novidade para a Jéssica, ela já tinha feito uma semelhante noutra edição e estou certa de que a produção não esperava que não fosse ela a encontrar primeiro a chave, sendo que a Diana era um daqueles casos que também se especulava que iria sair da casa.

TOP +
– Desistência do Diogo
– Luís e a sua postura mais frontal

TOP –
– Saída da Vânia
– Érica
– Nomeações feitas pela Voz

SE EU FOSSE A VOZ
– Deixava os concorrentes escolher os nomeados
– Atribua uma missão a pares em que durante uma tarde, os concorrentes só pudessem comunicar/desempenhar missões com o seu par. Esses pares não seriam escolhidos ao acaso: formariam par os concorrentes que tivessem tido mais atritos entre si.

NOMEADOS
Não gosto quando é a Voz a decidir quem vai a nomeações ou quem pode ser nomeado, gostava que decorresse de forma normal. Ainda assim, gostei da nomeação da Jéssica e do Carlos pois são concorrentes dos quais não gosto, principalmente da Jéssica que é quem eu quero que abandone a casa este domingo. Quanto ao outro grupo de concorrentes que a Voz escolheu, gostei que o Luís tivesse sido salvo mas preferia que a Cristiana fosse salva em vez da Cátia, que está a passar muito despercebida na casa.


EDUARDO RAIMUNDO

Odiei tudo. Galas, diários, extras. Imagens e votações super-manipuladas para protegerem certos concorrentes. Exemplos? A discussão degradante, do nível abaixo do esgoto, da qual a Érica foi protagonista. Ofendeu tudo e todos, sem qualquer tipo de noção ou arrependimento. Podiam ter passado as imagens no sábado, mas até tolerei, dado que a mesma foi já de madrugada, apesar de quando era o Serginho a editar imagens, a mesma passaria no dia seguinte. Nem na 2ª feira, as reais imagens passaram. Isto para não falar, na tão pouca importância dada ao encosto de cabeça da Érica ao Luís na noite das nomeações – passou de raspão num diário de menor relevância. Como é possível alguém tolerar uma concorrente assim? Produção e sobretudo a Teresa, ainda passaram festinhas por cima, sem qualquer tipo de punição. E pelos vistos, os portugueses também (apesar de haver a desculpa de não terem mostrado as imagens)….mas poupem-me!! Está de mal a pior, este DF.

TEMAS DA SEMANA
A esta altura do jogo, há alguém visivelmente destacado para vencer? Há um “protegido da Voz”, por assim dizer?
Existem muitos protegidos, não só da Voz, mas de toda a produção: Érica, Cátia, Sofia, Marco e Carlos principalmente.

Diogo, Wilson, Érica e Luís… Discussões justas ou forçadas?
O Diogo e a Érica, são 2 concorrentes sem noção, merecem cada palavra vinda do Wil e do Luís. Até acho ”suavezinhas”, as palavras…

O jogo da Érica agrada ou não a quem vê? Está ela mais forte que nunca, ou foi um “golpe de sorte” ter ficado?
Foi um golpe de ”produção” ter ficado. Não percebo o porquê…as barracas dela já estão + que vistas, e não causam espanto nenhum a quem vê em casa, o constante baixo nível da senhora. Aliás, as audiências comprovam que a concorrente expulsa teve mais interesse nos diários, que a madeirense + conhecida dos arredores.

Os confrontos da Gala saíram ou não do controlo da produção, ao ponto dos seus resultados serem anulados?
Claro que saíram…exemplo, quem não se lembra de no outro DF, a Jéssica ter vencido uma prova semelhante? Foi bem feita…e na noite de nomeações ontem, fugiu ao controlo novamente.

TOP +
– Desistência do Diogo;
– Jéssica finalmente nomeada 1 vez na vida;
– Vânia ”humilhando” a Sofia;

TOP –
– Saída ”manipulada” da Vânia;
– Entrada da Cátia Marisa – ela é boa pessoa (pelo menos aparenta), mas para este DF, não é concorrente;
– Para não destacar o trio (Sofia-Érica e falsa Cátia), confesso a minha desilusão perante algumas atitudes da Débora, que não esperava, de todo // Entrada do Zézé.

SE EU FOSSE A VOZ
1ª – Só uma única e exclusiva missão: mandar tudo para fora da casa. Acabava-se de vez a palhaçada em que se tornou (ainda mais) este programa.

NOMEADOS
Não entendi porque é que a Voz na semana passada, não utilizou o mesmo critério. Enfim. No entanto, acho justas as nomeações (podiam ir + até), somente excluía a Cristiana – que já merecia o passaporte. Espero que expulsem a Jéssica.

 

 

Pages: 1 2