Semana 48: Olívia faz festa surpresa a Miguel

Episódio 28

Carlos está furioso, não só com o murro, mas também com as acusações do amigo. Carlos desmente tudo mas Nando não acredita. Nesse momento chega Tânia e Carlos dá-lhe um beijo, que tem como retribuição um estalo da rapariga. Carlos sai de casa do amigo, furioso por ter de ter provado que estava a dizer a verdade, deixando Nando com remorsos.

Bianca está furiosa com Mário por este ter mandado Miguel embora e começa a gritar com o padrasto. Mário ameaça a enteada e dá por terminada a conversa dizendo-lhe que ela irá começar a fazer tudo o que ele mandar.

Tânia anuncia que pelo bairro, todos culpam Ruca pelo assalto à lavandaria.

Já a família do rapaz, culpa-o pelo roubo do dinheiro do arraial dos bombeiros. Ruca vai então ter com Joana e diz-lhe que vai fugir de casa.

Na festa, Olívia sente-se cada vez mais humilhada com toda a situação, sob os olhares de pena de Gabi e David. Enquanto isso, Miguel acaba de estacionar o carro e convida a “amante” para subirem para o seu apartamento (onde, sem ele saber, estão todos preparados para a surpresa).

Carlos, que passara a tarde à procura de Ruca, entra em casa e encontra Soraia desolada. Carlos diz-lhe que falhou na educação do filho e que, de uma vez por todas, este merece ser castigado a sério. Soraia não aguenta mais e conta ao marido toda a verdade: foi ela quem roubou o dinheiro do arraial!

Quando Miguel e a rapariga entram, todos festejam e surpreendem o rapaz, que vem agarrado a outra, deixando Olívia perplexa. David acaba por salvar a situação, fingindo que a rapariga é uma ex-namorada sua.

Olívia, apesar de inicialmente ter acreditado na história de que a outra rapariga era ex-namorada de David, começa a ficar novamente desconfiada pelo facto de Miguel a ter deixado sozinha e estar a dançar com as outras raparigas. Olívia confronta o noivo que, com o seu jeito todo, consegue convencê-la de que só tem olhos para si. Nesse momento entra David, acompanhado de Bianca, e todos juntos cantam os parabéns a Miguel, sob um olhar feliz de Olívia e um desconforto de David e Bianca.

Abel chega a casa e prepara-se para ir confrontar Ruca e dar-lhe um belo castigo. Mas Carlos impede-o dizendo-lhe que não foi Ruca, mas que sabe quem roubou o dinheiro: e diz ter sido ele próprio.

Nando está a sair do banho e é surpreendido por Tânia que está à porta da casa de banho, já de pijama. A atração é inevitável entre ambos e os dois envolvem-se apaixonados e passam a noite juntos.

Na manhã seguinte, Carmo, que continua cheia de comichões depois do tratamento de Soraia, toma o pequeno-almoço com Mário e tenta explicar-lhe que Joana e Ruca são amigos. O financeiro quer a todo o custo que estes deixem de se dar. Mas Joana, que ouve a conversa, enfrenta o pai deixando-o sem reação.

Nando presenteia Tânia com um pequeno-almoço no quarto. A rapariga mostra-se apaixonada mas diz que está atrasada e sai disparada sem tocar na comida, deixando Nando sem reação.

Gabi pergunta a David porque motivo ajudara Miguel na noite anterior. O rapaz esconde os sentimentos por Olívia e diz-lhe que se alguém saísse magoado não era Miguel mas sim Olívia e que esta não merecia.

Olívia passara a noite em casa de Miguel. Quando acorda fica assustada! Ter-se-á passado algo mais? Mas Miguel diz-lhe que no estado em que Olívia estava, nunca se podia ter passado nada.

Abel está decidido a fazer queixa de Carlos à polícia. Soraia e preciosa tentam demovê-lo da decisão. Abel decide então que Carlos deve ir entregar o dinheiro aos bombeiros. Mas, nesse momento toca o telefone: a polícia encontrara o táxi roubado de Abel. O pai de Soraia sai então, animado, para a esquadra. Quando volta vem muitíssimo furioso. Foram encontradas impressões digitais de Carlos no volante do táxi. Abel diz que foi o genro quem lhe roubou o carro!

Pages: 1 2 3 4 5