"

Semana 48: Olívia faz festa surpresa a Miguel

Esta semana em “Doida por Ti”:

                            (26 a 02 de dezembro de 2012)

Episódio 24

Mário conversa com David numa tentativa de evitar a contratação de Soraia como esteticista do hotel. O financeiro diz ao sobrinho que Carmo está cada vez pior psicologicamente, e que a culpa é de Soraia, que se tem mostrado uma péssima influência. Fala-lhe ainda dos vídeos de Ruca, das confusões com a financeira e da hipoteca da casa.

Carmo vai ao escritório do marido falar com Tânia. A mulher de Mário mostra à secretária um álbum de fotografias da sua família, na esperança que esta desista de a destruir.

Soraia vai a caminho do hotel para a entrevista com David. Cruza-se com Mário e falam sobre o final do seu relacionamento. Soraia não dá parte fraca na conversa mas, interiormente, ferve de frustração.

Ruca provoca Carlos e diz-lhe que só se envolveu com Joana para passar o tempo e para ver se o pai lhe devolvia aquilo que lhe tirara (telemóvel, computador e tablet). Carlos fica furioso com o filho e diz-lhe que tão cedo não verá os seus pertences.

Na entrevista com David, Soraia tenta mostrar ao empresário todas as suas qualidades de esteticista e massagista mas David, depois da conversa com Mário, reage de forma arrogante e agressiva e diz a Soraia que o hotel não contrata pessoas como ela…sem escrúpulos! David acusa-a com base nos vídeos e Soraia fica muito assustada.

Carlos conversa com Nando e diz-lhe que teve pena de largar o emprego na casa dos Campelo. Nando aconselha o amigo a pensar positivo e a animar-se com o novo emprego de Soraia, que irá ajudar toda a família. Nesse momento Beto aproxima-se e deita as esperanças dos amigos por terra, dizendo que Soraia não fora contratada.

Abel está possesso com o facto de Soraia não ter sido contratada e prepara-se para ir falar com David. Soraia muito aflita pede-lhe que não o faça.

Em casa dos Campelo estala a confusão pela não contratação de Soraia. Carmo está indignada e defende a amiga, e Olívia, que conhece Carlos e Soraia, coloca-se do lado de Carmo originando uma discussão acesa com David.

Tânia chega a casa e cumprimenta Nando com um beijo. O rapaz fica admirado com tanta simpatia mas a secretária de Mário diz-lhe que é um reconhecimento pela sua simpatia e preocupação dos últimos dias. A atração entre Tânia e Nando vai crescendo mas a rapariga corta a ligação e fala do jantar. Nando vai então colocar a mesa para jantarem juntos.

Olívia conta a Miguel, um tanto desanimada, que desistiu do curso de cozinha. Gisela ouve a conversa e diz a Olívia que ela não precisava de trabalhar sequer. Olívia diz que quer trabalhar e que não se vê sem fazer nada o dia todo. Para grande surpresa da rapariga, Leonardo diz-lhe que no hotel só contratam cozinheiros qualificados e que, por isso, já tratou de tudo para que Olívia faça o melhor curso de cozinha que existe em Lisboa.

Vanessa descobre que foi Eduarda quem soltou Jacob, o seu papagaio, e faz queixas a Marília que confronta a filha e a rebaixa novamente. Eduarda explode e discute com a mãe, deixando Marília completamente sem reação.

Olívia tem a ideia de fazer uma festa surpresa a Miguel e pede ajuda a Gisela. Gabi e Carmo acham ótima ideia e Gisela dá o seu apoio à noiva do filho.

Olívia encontra Soraia na rua e diz-lhe que já sabe o que aconteceu com o emprego no hotel. Olívia diz que foi tudo por causa dos vídeos mas Soraia pensa que ela está a falar de outros vídeos e fica ainda mais assustada¿ Soraia vai então falar com Mário e dizer-lhe que todos sabem dos vídeos escaldantes que existem dos dois no gabinete da financeira. Mário fica estupefacto e sem reação.

David descobre que o diretor financeiro do hotel fizera um desfalque enorme nas contas da empresa e que, por isso, a empresa está pior que nunca. Miguel toma parte da conversa e lembra David que o diretor financeiro fora aconselhamento seu e por isso, está metido em maus lençóis…

Páginas: 1 2 3 4 5